quinta-feira, 17 de março de 2016

Equipe juvenil do Brasil leva escola para dentro da concentração


Conciliar os estudos com a rotina de treinamentos e competições é mais um dos tantos desafios aos quais os atletas são submetidos durante suas carreiras no tatame. Incentivados pela Gestão das Categorias de Base da CBJ, os judocas da seleção brasileira juvenil (Sub 18) criaram uma estratégia para não perderem os conteúdos de suas aulas de história, matemática, geografia, etc, e levaram parte da escola para dentro da concentração em Pindamonhangaba, onde se preparam para disputas na Alemanha.

“Nós já sentíamos essa necessidade de incentivá-los a estudar nos intervalos dos treinos e solicitamos aos professores deles na escola que passassem tarefas. Encaixamos os grupos de estudo na programação do treinamento e foi um sucesso. Com isso, eles conseguem se dedicar aos treinos e quando voltam das competições não ficam atrasados na escola. É importante pensar em todos os processos de formação do atleta, não apenas na formação esportiva”, explica Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. 

Além dos estudos, os 16 convocados mais os atletas de apoio seguiram uma rotina com dois treinos diários desde o último domingo. A atividade visa à preparação da equipe para treinamentos de campo e para as disputas das Copas Europeias de Bad Blankenburg - GER (Feminino) e de Bremen – GER (Masculino) neste final de semana. A delegação embarcou nesta quarta-feira, 16, para a Alemanha e o retorno está previsto para o dia 24 de março. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada