sexta-feira, 4 de março de 2016

Rafaela Silva é homenageada pela Universidade Estácio de Sá


Com uma história de superação que inspira atletas e fãs do esporte, a judoca Rafaela Silva, primeira campeã mundial brasileira, recebeu nessa segunda-feira, 01, homenagem da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Ela foi premiada na categoria Transformação pelo Esporte, sendo representada no evento por sua irmã, Raquel Silva, e pelo medalhista olímpico Flavio Canto. 

Nascida em 1992 na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, Rafaela começou a praticar judô na associação de moradores do bairro. Aos oito anos chegou ao Instituto Reação, projeto social de Canto, onde treina e inspira jovens atletas até hoje ao lado de Geraldo Bernardes, seu técnico e um dos seus maiores incentivadores. Em 2008, aos 16 anos, a carioca foi campeã mundial júnior e, três anos depois fez a final do mundial sênior, onde conquistou a prata. Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e marcou seu nome na história do esporte em 2013, ao tornar-se a primeira mulher campeã mundial de judô. 

Além dela, diversos judocas participaram do evento como a peso-médio Barbara Timo, a ligeiro Larissa Farias, Flavia Cruz (57kg), Katherine Campos (63kg), entre outros, que também fazem parte do Time Estácio. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada