quarta-feira, 2 de março de 2016

Piauí: Projeto de judô "Lutar e Vencer" é lançado em Timon


Formar cidadãos. Este é o principal objetivo do projeto de judô “Lutar e Vencer”, apresentado na manhã de hoje (01.03) à comunidade da Escola Anjo Gabriel na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Timon. O projeto é uma realização do Instituto e tem a parceria do Ministério Público e da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Voltado para crianças de 7 a 14 anos, o projeto interinstitucional irá beneficiar 50 alunos da unidade escolar, contribuindo com sua formação cidadã e estabelecendo uma relação com as famílias.

Inicialmente, o projeto irá contemplar apenas as crianças do Anjo Gabriel, mas a intenção é expandir para as outras escolas da rede municipal de ensino. “Temos todo interesse em levar esse projeto para cada vez mais crianças. O judô é só um agente mobilizador; queremos trabalhar o cidadão, bem como ter um relacionamento com a família dessas crianças, pois tudo isso reflete no seu desempenho dentro da escola”, explicou o promotor de justiça Luiz Figueiredo.

Além da prática da modalidade, o projeto prevê um acompanhamento multiprofissional de voluntários do IFMA nas áreas de odontologia, psicologia, assistência social e educação física. “Estou muito feliz com as parcerias que firmamos com a promotoria e SEMED para a realização deste evento e execução deste projeto. Esperamos atingir um objetivo maior, garantindo assim a permanência do aluno na escola, já que o bom resultado dele em sala de aula é um critério para que ele permaneça no judô”, disse a diretora geral do IFMA – Campus Timon, Jackellyne Georgia.

Para a secretária de Educação, Dinair Veloso, o projeto de extensão só vem contribuir para a Educação do município. “Projetos e parcerias como esta são muito importantes para o desenvolvimento de uma cidade, sobretudo destas crianças, que veem muitas vezes no esporte um meio de transformar sua realidade. Portanto, esta é uma parceria que com certeza dará certo e não há bem maior que a educação e o conhecimento”.


Os pais e os alunos presentes ficaram encantados com a presença da campeã olímpica de judô Sarah Menezes, que enfatizou os benefícios do judô na formação das crianças. “O judô disciplina e auxilia no aprendizado dentro da escola”. Mas os olhos dos alunos brilharam mesmo foi quando a equipe do professor Expedito Falcão fez a demonstração dos golpes no tatame. “Eu gostei muito de ver eles lutando, quero participar para aprender também”, disse Wanderson Soares, de 10 anos.

“As crianças estão precisando mesmo de uma atividade para ocupar seu tempo. Estou muito empolgada e quero que meus dois filhos participem, porque acho importante esse tipo de incentivo”, comentou Maria Aparecida, mãe da Vitória Cristina, de 9 anos, e do José Henrique, de 7 anos; ambos estudam no Anjo Gabriel e vão poder participar do projeto.

Por: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada