sexta-feira, 25 de março de 2016

Rafaela Silva é ouro e Érika Miranda fica com o bronze no Grand Prix de Tbilisi


O Brasil começou o Grand Prix de Tbilisi , na Geórgia, em grande estilo faturando duas medalhas nesta sexta-feira, 25, primeiro dia de disputas. Rafaela Silva venceu suas quatro lutas por ippon e ficou com o ouro da categoria leve (57kg). Já Érika Miranda (52kg) recuperou-se de uma derrota nas quartas-de-final e conquistou o bronze ao vencer Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão. A competição dá 300 pontos ao campeão, 180 ao vice e 120 ao terceiro colocado no ranking mundial da FIJ. Neste sábado, 26, o Brasil será representado por Marcelo Contini (73kg).

Com desempenho perfeito até a final, Rafaela presenteou os fãs do judô com uma obra-prima, o juji-gatame (chave de braço) “voador”, sua marca registrada, na final contra Nora Gjakova, do Kosovo. Antes, na estreia, precisou de apenas um minuto para derrotar Rushana Nurjavova, do Turcomenistão. Na sequência, outro ippon sobre a alemã Miryam Roper com três minutos e meio de luta e também sobre a sérvia Jovana Rogic, na semifinal, com três minutos.

"Tenho feito um trabalho específico de ne-waza (técnicas de solo) que vem rendendo frutos como essa medalha", comentou Rafaela. "Estou feliz com o resultado. Mostra que o trabalho vem sendo bem feito, mas, mesmo com a vitória, preciso melhorar alguns pontos."


Segunda medalhista do dia, Érika Miranda (52kg) fez três lutas até a decisão pelo bronze. Na primeira, ela precisou do tempo adicional (golden score) para vencer a espanhola Laura Gomez por um yuko. Nas quartas-de-final, sofreu duas punições contra a georgiana Mariam Janashvili e foi para a repescagem, onde derrotou Tsolmon Adiyasambuu, da Mongólia, com um waza-ari. Na disputa do bronze, a meio-leve brasileira conseguiu vencer Babamuratova por um yuko.

No masculino, o único representante foi Eric Takabatake (60kg), que venceu Eisa Majrashi, da Arábia Saudita, e Carmine Di Loreto, da Itália, mas foi derrotado, na sequência, por Amartuvshin Dashdavaa e Boldbaatar Ganbat, ambos da Mongólia, e terminando o Grand Prix na sétima colocação. 

No sábado, 26, é a vez de Marcelo Contini (73kg) e no domingo, 27, entram em ação Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 

As eliminatórias começam a partir das 3h (horário de Brasília), e podem ser acompanhadas ao vivo pelo portal www.ippon.org. O bloco final será disputado a partir das 10h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo no SporTV 3, no Esporte Interativo e na ESPN+. 

Por: Assessoria de Imprensada CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada