quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Medalhistas na Seletiva de Base, jovens talentos ganham fôlego para Seletiva Rio 2016


Um título sempre dá uma motivação a mais para seguir no esporte. No caso da Seletiva Nacional das Equipes de Base, sete atletas tem um motivo especial para comemorar a chegada ao pódio. Eles ganharam fôlego para a disputa da terceira e última etapa da Seletiva Rio 2016, que será disputada no próximo sábado, 13 de dezembro, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Nathália Mercadante (48kg/SP), Camila Nogueira (+78kg/MS), Lincoln Neves (73kg/SP) e João Marcos Cesarino (+100kg/RS) foram campeões da Seletiva Sub 21 em suas categorias. Já Tawany Silva (48kg/SP) e Érika Ferreira (63kg/CE) ficaram em segundo e Viviane Donomai (63kg/PR) em terceiro.

No masculino, os dois campeões da competição Sub 21 garantiram a vaga para a disputa da Seletiva Rio 2016 por terem sido titulares da equipe brasileira no Mundial da categoria. Na competição disputada em Fort Lauderdale (EUA), não conseguiram chegar ao pódio. Mas o título na Seletiva das Equipes de Base deu um ânimo novo mesmo sabendo da dificuldade que será lutar contra atletas mais experientes e rodados em competições internacionais.

“Estou bastante confiante, apesar de algumas dificuldades que eu tive agora na Seletiva de base. Vou trabalhar esses últimos detalhes nesta semana. Tenho a expectativa de ir lá e lutar bem! Sei que não vai ser fácil até porque estarei lutando com os melhores do Brasil. Mas uma coisa puxa a outra: se eu lutar bem, terei grandes chances”, disse Lincoln.

“O título na Seletiva mostrou que todos meus treinos estão dando os resultados esperados. Na Seletiva Sênior, entro com mesmo objetivo de todas as competições: vou para tentar conquistar mais uma vitória”, disse João Marcos.

Para a pesada Camila Nogueira, que no mês passado teve a oportunidade de integrar a equipe brasileira que venceu o Desafio Internacional contra a Itália no primeiro evento-teste do Centro Pan-americano de Judô,  a experiência de treinar com uma adversária na Seletiva Sênior foi muito positiva.

“Meu objetivo agora é a Seletiva Sênior. Espero muito mais dificuldade porque são atletas de alto nível. Vou dar o meu melhor e tentar conseguir essa vaga”, disse a judoca sul-mato-grossense, que terá entre as adversárias a companheira de treinos no Desafio Internacional Brasil e Itália na Bahia, Rochele Nunes. “A Rochele me ajudou bastante, me deu muitas dicas. Na Seletiva de Base deu certo. Vamos ver agora”.

De acordo com a programação, as categorias ligeiro, meio leve e leve começam às nove da manhã e as categorias meio médio, médio, meio pesado e pesado às 13hs. Encerrando o dia, os atletas classificados e os representantes dos clubes que colocaram atletas na seleção se reunirão com a comissão técnica logo após o término das lutas. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada