sábado, 6 de dezembro de 2014

Neste sábado, foram definidos os campeões da Seletiva Sub-21 Masculino


O terceiro dia de competições da Seletiva Nacional das Categorias de Base definiu os campeões da categoria Sub-21 masculino. Os combates foram realizados no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA). Cerca de 800 atletas foram inscritos no torneio. No Sub-21 masculino estavam inscritos 228 atletas de 25 Federações.

Categoria com menos atletas inscritos - apenas nove -, a peso pesado foi a que definiu primeiro seus finalistas. João Marcos Cesarino (RS), Guilherme Melo (MG), Hugo Praxedes (SP) e Matheus Rocha (SP) lutaram nas finais e Cesarino sagrou-se campeão.

A segunda categoria a conhecer seu campeão foi  a superligeiro. Diego Rocha (SP) venceu Yuri Lourenço (MS), Matheus Pita (MS) e Leonardo Moraes (SP) nas poules e conquistou o primeiro lugar.

Guilherme Guimarães (SP) foi o terceiro campeão do dia no CPJ. Na disputa do meio-médio, ele superou os adversários Edu Lowgan Ramos (SE) e Victor Correia (SP) nas finais para conquistar o primeiro lugar. João Vitor Falqueto (ES) machucou-se no primeiro combate das finais e não teve condições de continuar na disputa.

“Foi bem tenso, a seletiva é muito o psicológico”, avaliou Guilherme. “Nunca tive um resultado expressivo como esse. A sensação é de alívio e dever cumprido. Agora é treinar mais, porque vem mais pedreira pela frente”.  

Em seguida, Vitor Torrente (SP) levou a melhor sobre Leonardo Arruda (RJ), Kainan Pires (SP) e Jonathan Freitas (SP), ficando com a primeira colocação da categoria ligeiro.

A meio-pesado conheceu seu campeão logo na sequência. Bruno Ogata (PR) derrotou Arthur Silva (SP), Leonardo Gonçalves (SP) e Caike Abreu (MS), ficando com o primeiro lugar da categoria.

Em confronto equilibrado, David Lima (SP), Rafael Fuzita (SP) e Lincoln Neves (SP) terminaram a primeira rodada das finais empatados cada um com duas vitórias, fazendo com que a disputa retornasse do zero. Todos se enfrentaram novamente e nessa rodada Lincoln Neves saiu vencedor. 

“Fui crescendo durante a competição, perdi duas vezes para o David (Lima/SP), mas o importante foi que não deixei me abalar e consegui vencer ali no final”, analisou Lincoln que agora faz planos para treinar mais e se preparar melhor para as competições internacionais de 2015. 

Fechando o dia, Henrique Francini (SP), Gabriel Rocha (MG), Paulo Araújo Júnior (SP) e Carlos Carvalho (GO) duelaram na poule em busca do primeiro lugar do peso médio. Em confrontos equilibrados, Francini venceu seus combates e sagrou-se campeão.  

Técnico da seleção Sub-21 masculina, Douglas Vieira elogiou a nova geração de judocas da categoria e destacou o equilíbrio da disputa. Estão vindo atletas do sub-18 para o sub-21 e outros que permaneceram", disse, referindo-se à formação do novo grupo após a Seletiva. "Uma competição é diferente da outra. Esta fase de poules que nós vimos hoje, se fizermos outra vez daqui a uma hora, os resultados serão diferentes, porque está tudo muito equilibrado. E ainda bem que temos material humano para trabalhar. Esse grupo tem atletas muito técnicos que, com certeza, formarão uma equipe muito forte no ano que vem". 

O domingo, 7, será o último dia de Seletiva, contemplando os combates entre as meninas do Sub-21. O evento acontece desde a última quinta-feira, 4, e já foram definidos os campeões do Sub-18 feminino e masculino, além do Sub-21 masculino deste sábado.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada