segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pernambuco: Cynthia Silva, treino forte, judô crescente e bons resultados


Judoca petrolinense fez o nome da cidade chegar muito mais longe que ela imaginava. Participações inéditas em competições renderam bons resultados e marcaram o ano da atleta de 19 anos. Em 2014 o judô da cidade se tornou mais expressivo e já é visto como uma potência de Pernambuco pelo número de medalhas e torneios conquistados pelos atletas da região.

- O ano de 2014 foi bastante competitivo. Aconteceram coisas boas, como o campeonato Brasileiro Regional que fui campeã e me permitiu disputar o Brasileiro nacional de Judô, a minha estreia na Copa Internacional do RJ onde fiquei em terceiro. Mas coisas ruins também aconteceram, como eu não conseguir passar na seletiva para a seleção brasileira de base. Tudo isso foi muito motivador e mostrou que eu estou no esporte certo – faz um balanço, a judoca.

No início de 2014 Cynthia, para conseguir viajar para o Brasileiro Regional em abril, precisou lutar com a falta de apoio ao esporte, algo comum na região do Vale do São Francisco. Foi preciso passar rifas, vender bolos e conseguir auxílio dos amigos. Com o esforço vem a compensação, as novas conquistas.

- Meu calendário de competições ficou mais cheio! Estou tendo um acompanhamento técnico bastante significativo. Tecnicamente falando, meus treinos ficaram muito mais fortes – comenta Cynthia.

A atleta acabou virando um espelho para diversos alunos e atletas da região, não por acaso, pois coincidentemente ou não, depois de seus bons resultados no tatame, outros judocas surgiram e seguem na mesma trilha.

- O judô de Petrolina é cheio de talentos, pessoas guerreiras. Esse ano foi muito bom para o judô daqui. Muitas pessoas procuraram o judô esse ano, até mesmo os que estavam afastados voltaram. O ano que vem creio que será melhor – torce a atleta.

Treino forte e mais dedicação são os planos de Cynthia para 2015. O objetivo é focar, principalmente, nos Brasileiros e em torneios fora, para conquistar pontos e quem sabe conseguir a tão sonhada vaga para lutar no Rio 2016. Sua receita para trazer boas energias para o ano que vai começar é a mesma que ela usa antes das suas lutas, rezar e pensar onde ela quer chegar.

- Gosto muito de orar antes das lutas, pedir muita sabedoria, força, tranquilidade e acima de tudo proteção para não sair machucada. No réveillon faço a mesma coisa. Gosto de pensar e romper o ano pensando em tudo que quero fazer no ano seguinte, mas fim de ano tem essas coisas de cores, né? Saio usando todas (risos). 

Por: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada