quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Primeiro dia de Seletiva tem 377 lutas na categoria Sub-18 Masculino


O primeiro dia de disputas da Seletiva de Base 2015 teve atletas de 12 Federações diferentes entre os quatro melhores de cada categoria, num dia de competições que contou com 377 lutas, das quais 244 foram definidas por ippon. O torneio foi o segundo evento-teste do Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), que no último final de semana recebeu o Desafio Internacional Brasil x Itália. 

Entre os atletas classificados para a fase de poule (finais) estavam representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. 

A primeira categoria a conhecer seu campeão foi a meio-pesado, na qual Eduardo Santos (SP) conseguiu o primeiro lugar. Em seguida, João Gonçalves (SC) decidiu com Lucas Lima (SP) o campeão dos pesados, e o catarinense acabou ficando com o título da categoria. O paranaense Luanh Rodrigues foi o campeão do meio-médio vencendo as três lutas na fase de poule. 

"Me senti confortável durante a competição, lutei tranquilo pois estava fazendo o que vinha treinando", afirmou Luanh. "Numa competição dessas, o mais difícil é manter o foco até o final e, felizmente, eu consegui".

Na categoria meio-leve (60kg), o grande campeão foi o paulista Michael Marcelino. Seu conterrâneo João Paulo Correia foi o melhor na categoria super-ligeiro. 
"Mesmo perdendo a primeira luta consegui me recuperar", comemorou Marcelino. "Foi muito bom, treinei bastante e estou muito feliz com esse resultado".

Fechando o dia, Bruno Watanabe (SP) levou a melhor na categoria ligeiro, Jeferson Santos Júnior (SP) foi campeão da leve e Igor Morishigue (SP) levou o primeiro lugar entre os pesos médio. 

Técnico da seleção brasileira sub-18, Douglas Potrich saiu satisfeito com os resultados da categoria: "Deu para observar bem, o nível foi alto, tivemos boas lutas. Com certeza, esse grupo que se formou hoje será ótimo para ser trabalhado", afirma. "Eles demonstraram muita maturidade durante a competição". O próximo passo, segundo Potrich, será preparar a equipe a partir do início de 2015 visando ao Mundial Sub-18. 

As disputas da seletiva continuam nesta sexta-feira, 05 de dezembro, com as lutas da Sub-18 feminino a partir das 10h30 (horário de Brasília). No sábado, 6, será a vez dos meninos na categoria Sub-21 e, no domingo, fechando a Seletiva, as meninas da Sub-21. O torneio reúne mais de 700 atletas durante os quatro dias de competição e conta pontos para o Ranking Nacional das Categorias de Base que definirá os representantes do Brasil no Pan-americano e no Mundial.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada