terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Araras: Três judocas da Associação Mercadante classificam-se para seleção de base


Objetivo atingido! Essa é a definição da participação do Projeto “Kimono de Ouro” na Seletiva Nacional das Categorias de Base, disputada no último final de semana, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Na quinta-feira (4), competiram os atletas da categoria sub-18 masculino e o destaque ficou para o judoca João Paulo Correia, campeão da classe super ligeiro. João Paulo venceu suas sete lutas e foi o primeiro ararense a se garantir na seleção brasileira de base.

No sábado (6), foi a vez das disputas do sub-21 masculino, nas quais outro atleta do “Kimono de Ouro” garantiu classificação. Leonardo Moraes foi o 4º colocado na categoria superligeiro e também conquistou o direito de representar a seleção em 2015. E, no domingo (7), a judoca Nathália Mercadante, que já faz parte da seleção de base, manteve sua vaga com o título da classe ligeiro sub-21. Nathália venceu suas seis lutas e, por mais um ano, será atleta da seleção brasileira de base, uma honra que ela já se acostumou a ostentar.

Vale salientar também a boa participação das judocas Izabela Franco e Pâmella Souza. Izabela fez seis lutas pela categoria meio médio sub-18 e ficou 5º lugar, mesma colocação de Pâmella na classe meio pesado sub-21. Pâmella Souza é, inclusive, uma das atletas de Araras que garantiu o direito de integrar a seleção pelos resultados do ano. A outra judoca que também conquistou este direito é Sandy Souza, atual campeã paulista, brasileira e pan-americana da categoria médio sub-15.


“Nosso objetivo foi 100% alcançado, já que estipulamos como meta garantir três atletas nas poules da seleção brasileira de base, entre o juvenil e o júnior, através da Seletiva Nacional. Além disso, temos mais quatro judocas com chances reais de integrar a seleção, dois deles, a Pâmella e a Sandy, praticamente garantidos. Mesmo assim, vejo potencial para o nosso projeto colocar ainda mais atletas na seleção e é para isso que vamos continuar trabalhando”, destaca o professor José Olivio, que orientou os judocas durante a Seletiva.


“Estou bastante feliz com o desempenho da nossa equipe na Seletiva Nacional. As conquistas mostram que todo trabalho deste e dos últimos anos tem trazido resultados positivos. O judô de Araras nunca esteve tão forte e, o mais importante, é que não estamos satisfeitos. Queremos mais e, para tanto, vamos manter o foco na busca de metas ainda maiores”, comemora o professor Marcos Mercadante, que também acompanhou a delegação ararense em Salvador.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada