segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Seleção chega ao Japão para a disputa do Grand Slam de Tóquio


Depois de disputar e vencer o Desafio Internacional Brasil e Itália no Centro Pan-americano de Judô, a seleção brasileira, em parceria com as Forças Armadas, partiu rumo ao último compromisso do ano: a disputa do Grand Slam de Tóquio de cinco a sete de dezembro. A delegação será composta por onze atletas que não precisarão disputar a terceira etapa da Seletiva Rio 2016 porque já tinham garantido sua vaga na equipe principal através do ranking mundial. O Brasil será representado na antiga Copa Jigoro Kano por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

No ano passado, o Brasil conquistou quatro medalhas na competição. Érika Miranda (52kg), Charles Chibana (66kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram com a prata e Sarah Menezes (48kg) foi bronze. A comissão técnica será formada por Ney Wilson, chefe de delegação; Amadeu Moura, gerente de alto rendimento; pelos técnicos Luiz Shinohara e Rosicleia Campos; o fisioterapeuta Gláucio Paredes; o massoterapeuta Hans Peter Stubreiter e a nutricionista Gisele Lemos.

Até esta segunda-feira, primeiro de dezembro, 515 atletas (318 no masculino e 197 no feminino)  de 72 países estavam inscritos na tradicional competição japonesa. Como país-sede do torneio, o Japão tem direito a quatro atletas em cada categoria e é, por isso, é a nação com mais atletas inscritos: 56. Depois, vem a Coreia do Sul com 28 e a Rússia com 22.

No primeiro dia de combates, 5/12, lutam as mulheres do ligeiro, meio leve e leve e os homens do ligeiro e do meio leve. No sábado, é a vez das atletas do meio médio e do médio e dos atletas do leve e do meio médio. No domingo, meio pesado e pesado no feminino e médio, meio pesado e pesado no masculino encerram as disputas no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O SporTV transmite o Grand Slam. O bloco inicial começa às 22hs e o final às quatro da manhã, no horário de Brasília.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada