terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Federação Paulista de Desporto para Cegos realizou a última etapa do Circuito Paulista de Judô em Piracicaba


Piracicaba/SP recebeu os principais judocas do estado no último domingo (07) A Federação Paulista de Desportos Para Cegos (FPDC), com apoio do Sesc Unidade Piracicaba/SP e da Academia Edinho company, realizou no último domingo (07), a etapa Final do Circuito Paulista de Judô para cegos, os principais judocas do estado entraram no tatame montado no Ginásio do Sesc PIRACICABA/SP, para a disputa do circuito Paulista  de Judô para Cegos Etapa Final, o último evento da modalidade em 2014. A competição reuniu 60 atletas de todo estado.

Destaques não faltaram.

Entre eles o peso pesado Vinicius Nascimento, medalhista de prata Grand Prix INFRAERO disputado em santo André/SP.

O atleta Piracicabano do Clube de Regatas Campinas /Academia Edinho Company de Piracicaba, não deu chances para os adversários e ficou com o ouro em mais uma etapa, em duas categorias pesado e absoluto.

E com esses resultados se sagrou campeão paulista em casa, nas duas categorias Foi um ano produtivo. Na verdade, está dentro das minhas metas. Desde 2013 que eu venho tentando melhorar para buscar resultados importantes para me enquadrar no cenário nacional. Ganhei as três etapas do circuito paulista deste ano e a prata no  GPs este ano, No ano que vem vou buscar a medalha de ouro no Grand Prix INFRAERO - analisou Vinicius Nascimento, com muito otimismo para o futuro.

O evento foi uma boa oportunidade para a comissão técnica da FPDC conhecer novos atletas. Muitos deles participaram pela primeira vez de uma competição disputada com atletas do estado inteiro.

- A categoria iniciante é pra dar oportunidade para as pessoas que não tem condições de lutar ainda de igual pra igual com os atletas do adulto. É uma categoria importante nesse processo de incentivar os atletas a praticarem a modalidade - disse o Senssei Regis Cândido da Silva diretor técnico de judô da FPDC.

Pela primeira vez na cidade de Piracicaba, o Circuito Paulista de Judô para Cegos recebeu 23 associações de 20cidades  diferentes e60 atletas, foram mais de 100 lutas equilibradas e  emocionantes.


Vinicius Pereira

Assessor de imprensa FPDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada