segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Araras: Conheça o “Centro de Referência e Aperfeiçoamento Técnico”


Após os últimos resultados e conquistas dos atletas integrantes do Projeto Kimono de Ouro, desenvolvido pela Associação Marcos Mercadante de Judô, a equipe técnica e administrativa decidiu expandir as ações do projeto. A ação tem o intuito de ofertar serviços, infraestrutura e metodologia, que já são oferecidas aos judocas de Araras, para outros atletas interessados em usufruir de tais benefícios. A contrapartida dos interessados será se envolver e participar ativamente do processo de treinamento.

Com esta iniciativa, será lançado, em 2015, o Centro de Referência e Aperfeiçoamento técnico (CRAT), do Projeto Kimono de Ouro (PKO). Além dos atletas locais, o CRAT aceitará judocas a partir do juvenil sub-18 e terá como principal objetivo ofertar um processo de treinamento para o aperfeiçoamento esportivo de todos os envolvidos.

O atleta que ingressar no CRAT deverá participar de todas as sessões de treinamento, terapia e avaliações propostas pela equipe técnica. O judoca não terá obrigação de se federar pela Associação Marcos Mercadante de Araras, podendo continuar a competir por sua equipe de origem. Porém, deverá apresentar no judogui de competição o logo do CRAT na gola direita.


Os atletas que optarem por alterar sua filiação para a Associação Marcos Mercadante poderão, ao longo do tempo, pleitear os benefícios que os atletas envolvidos no Projeto Kimono de Ouro detêm, entre eles a participação em Estágios Técnicos Internacionais, kit completo de uniformes, inscrição, transporte e alimentação em competições, etc.

Caberá a equipe técnica e administrativa do PKO as responsabilidades relativas à elaboração e aplicação do treinamento físico, técnico e tático dos atletas, além de ofertar fisioterapia e acompanhamento com psicóloga, quando necessários. Já o atleta será responsável pela sua hospedagem, alimentação e despesas com saúde.

A criação do CRAT visa desenvolver o judô nacional, buscando oferecer um local de treinamento onde o atleta possa se desenvolver por completo, através de uma metodologia diferenciada, com um trabalho multidisciplinar focado nas necessidades do judô e uma estrutura física que oportunize todos esses benefícios. O atleta que for aceito e passar a integrar o CRAT não terá custo algum em relação ao treinamento e trabalhos da equipe multidisciplinar.

“Há algum tempo venho considerando a possibilidade de expandir os trabalhos do Projeto Kimono de Ouro. Recentemente, em reunião com os demais membros da equipe, chegamos a este novo formato de projeto. Com ele, creio que poderemos oferecer a jovens judocas um centro de treinamento diferenciado e determinante na evolução de suas carreiras em direção às seleções nacionais de judô. Penso também que abrir nosso projeto a outros é uma responsabilidade social, pois temos parceiros que confiam em nosso trabalho e nos patrocinam por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Portanto, é justo de nossa parte retribuir todo esse apoio ao mesmo tempo em que contribuímos com o país” comenta o coordenador técnico do projeto, Marcos Mercadante.

“Após começarmos a discutir a ideia, já há algum tempo, amadurecemos o formato com experiências importantes. Nos últimos dois anos, estivemos em três grandes centros mundiais formadores de judô: França (Estrasburgo), Alemanha (Colônia) e Japão (Universidade de Budô). Utilizando dos ideais destes locais, conseguimos desenvolver
nossa metodologia e, consequentemente, chegamos a uma formatação para o projeto do CRAT”, comemora o técnico de judô, José Olivio.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 99216-8841 e enviar o currículo através do e-mail mercadante@mercadante.org.br

Por: Marcos Elias Mercadante
Coordenador Técnico
Professor de Judô Faixa Preta 5º Dan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada