terça-feira, 14 de setembro de 2021

EJU: "Quero dar algo de volta"


No Campeonato Europeu Júnior de Judô, mais de 160 voluntários apoiaram o comitê organizador local. Tom Schmit, da Federação de Judô de Luxemburgo, ficou muito grato após o evento:

“Sem esse grande apoio dos voluntários seria impossível organizar um evento como este. Estou muito feliz por termos tantos ajudantes. Todos eles fizeram um ótimo trabalho. ”

Os voluntários vêm de Luxemburgo, França e Alemanha. Fazia parte do projeto Interreg. Este torneio foi, de facto, o evento de encerramento do projecto da UE 'Interreg Judo Cooperation' (IJC), que faz parte do 'Interreg: European Territorial Co-operation'.

O projeto de judô terminará em dezembro, mas Tom Schmit espera continuar com um novo projeto.

Valentin Knobloch e Tom Schmit

Um dos voluntários foi Valentin Knobloch. Ele foi membro da seleção alemã e vencedor da medalha de bronze no Campeonato Juvenil de 1999 em Roma. Seu maior sucesso foi a medalha de bronze na Copa do Mundo de Munique em 2000.

Valentin agora é advogado de uma empresa alemã Fintech e mora em Luxemburgo há oito anos. Ele também é membro do conselho da Federação de Judô de Luxemburgo.

Para o Campeonato Juvenil ele tirou férias para apoiar o organizador. Questionado sobre o voluntariado, ele disse:

“Pratico judô desde os seis anos. Eu parei minha carreira no judô em 2004, mas ainda estou envolvido com o judô. Para mim foi bastante natural apoiar o LOC e organizar tudo para que a competição corra bem. Quando eu era um jovem lutador, algumas pessoas faziam isso por mim (voluntariado). Agora eu faço isso por eles. Quero retribuir para que a geração mais jovem possa cumprir nossa paixão compartilhada - JUDO. ”

Por: Sören Starke - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada