quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Judocas eslovenas favorecem a conquista do ouro em Zagreb


Uma década atrás, a Croácia teria sido considerada um pequeno país do judô, mas isso é passado e não é mais o caso. A vitória de Barbara Matic durante a última edição do Mundial, em Budapeste, em junho, pouco antes das Olimpíadas de Tóquio, é a prova de que a Croácia é um país que conta com o Circuito Mundial de Judô.

Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, um novo ciclo olímpico começou e a batalha por uma posição melhor no ranking mundial da IJF recomeçou, com o objetivo de dar a cada judoca uma chance justa de realizar um sonho de competir e ganhar uma medalha olímpica ou mundial .

A Federação Croata de Judô tem se concentrado em moldar um evento que você irá se lembrar, promovendo nosso esporte como um esporte de combate moderno e dinâmico com muitos valores e colocando Zagreb sob os holofotes.

A melhor promoção, porém, são as performances dos atletas, não apenas os croatas com alguns medalhistas em potencial, como Marko Kumric, Iva Oberan e Lara Cvjetko.

Na divisão feminina vão aparecer alguns atletas de peso, como Andrea Stojadinov e Milica Nikolic, da Sérvia. Classificado em 7º lugar no mundo, Astride Gneto é a semente número um de U52kg. A eslovena Kaja Kajzer se mostrou com o judô ofensivo nos Jogos Olímpicos terminando em quinto lugar e este Grande Prêmio pode ser ouro para ela. A Eslovênia sempre tem uma equipe forte e Andreja Leski está prestes a vencer a categoria U63kg. Outra eslovena, Anka Pogacnik, está em primeiro lugar na categoria U70kg, mas Cvjetko (CRO) deverá ser forte em casa, assim como a participante britânica pode surpreender. Poucos participantes U78kg, perdendo Karla Prodan, mas com fortes concorrentes holandeses. Julia Tolofua (FRA) será quem baterá + 78kg.

Na competição masculina, a competição é sempre mais difícil com alguns atletas moldavos fortes, mas o que chama a atenção é Tato Grigalashvili, da Geórgia, o finalista do Campeonato Mundial que terminou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos. Além disso, a equipe azeri deve levar algumas medalhas com Mammadali Mehdiyev e Hidayet Heydarov, de volta à amada categoria U73kg. Com certeza os russos vão lutar pelo ouro como Arman Adamian U100kg, ele vai resistir ao holandês Simeon Catarina desta vez? Catarina pode enfrentar Marko Kumric nas quartas de final, já que ambos estão classificados como número 2 e 7. Veremos o empate na tarde de quinta-feira. Uma mistura de países é semeada + 100 kg liderada por Jur Spijkers (NED). Um confronto de alguns pesos-pesados ​​puros e lutadores do tipo mais atlético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada