sábado, 11 de setembro de 2021

CBJ divulga o Programa de Integridade Judô Brasileiro. Confira!


Integridade na acepção coloquial do termo nada mais é do que a qualidade do que é íntegro. No sentido figurado é o que se revela honesto, probo, o que possui rigorosos e imprescindíveis padrões de conduta e preceitos éticos e morais. E não há meio termo para ética ou honestidade, ou você é ou não é!

Meio honesto não cabe no conceito, e daí porque tanto ética como integridade dependem do “todo”, da unidade, daquilo que não pode ser mensurado em partes, íntegro, por inteiro enfim.

No direito aplicável ao desporto, por exemplo, em sua face interna, a Integridade é a "política das  Organizações Desportivas através de fortalecimento de aspectos éticos, transparência, governança e responsabilização de entidades de administração e de prática desportiva e seus dirigentes. Já a na sua face externa, a Integridade se caracteriza pelo conjunto de programas, processos, projetos ou atividades com a finalidade de resguardar a credibilidade de instituições desportivas, a organização de competições, valorização do fair-play e esporte limpo por meio de ações de combate a fraudes, corrupção, manipulação de resultados, doping, assédios, preconceitos e abusos no esporte." 

Escrito por Paulo M. Schimtt, condultor da CBJ, o Programa de Integridade Judô Brasileiro foi divulgado pela entidade e encontra-se disponível. Leitura indispensável para todos os judocas.

Clique aqui e confira o Programa de Integridade Judô Brasileiro.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada