quinta-feira, 23 de setembro de 2021

FIJ: O World Judo Tour está de volta!


Os Jogos Olímpicos de Tóquio acabaram. Fazem parte da história, uma grande história, mas agora todos os olhos já estão voltados para o futuro e o futuro começa na Croácia, conhecida oficialmente como República da Croácia. Durante três dias, atletas de todo o mundo vão competir na Arena Zagreb. A deslocação pelo aeroporto de Zagreb já deu uma ideia do que vai acontecer durante o fim-de-semana, uma vez que as delegações foram calorosamente recebidas pela comissão organizadora, antes de terem de passar pelo já normal procedimento Covid que garante a segurança de todos os participantes.

Zagreb está pronta para receber o primeiro Grande Prêmio após os 
Jogos Olímpicos de Tóquio

Existem muitas razões pelas quais a Federação Internacional de Judô optou por retomar seu circuito internacional aqui. Em primeiro lugar, a Croácia é um país que se encontra na encruzilhada da Europa Central e do Sudeste, no Mar Adriático e é de fácil acesso. Cercado pela Eslovênia a noroeste, Hungria a nordeste, Sérvia a leste, Bósnia e Herzegovina e Montenegro a sudeste, o país também compartilha uma fronteira marítima com a Itália a oeste e sudoeste. Todos são territórios que provaram ser terras de judô nos últimos anos.

Uma década atrás, a Croácia teria sido considerada um pequeno país do judô, mas isso é passado e não é mais o caso. A vitória de Barbara Matic durante a última edição do Mundial, em Budapeste, em junho, pouco antes das Olimpíadas de Tóquio, é a prova de que a Croácia é um país que conta com o Circuito Mundial de Judô.

Outro sinal da posição que a Croácia agora ocupa entre a família do judô foi a nomeação do Dr. Sanda CORAK, presidente da Federação Croata de Judô, para o Comitê Executivo da IJF no início deste ano. Ela disse: "O Grande Prêmio de Judô Zagreb 2021 é uma excelente oportunidade para a Federação Croata de Judô dar as boas-vindas a toda a família do judô em nossa capital e estender nossa hospitalidade a todos, competidores, autoridades esportivas e membros de seleções nacionais.

Bárbara Matic, campeã mundial de 2021

No período em que ainda estamos testemunhando muitas restrições de saúde, nosso primeiro dever é manter todos os competidores e todos os oficiais que vêm a Zagreb, seguros e saudáveis.

Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, um novo ciclo olímpico começou e a batalha por uma posição melhor no ranking mundial da IJF recomeçou, com o objetivo de dar a cada judoca uma chance justa de realizar um sonho de competir e vencer uma medalha olímpica ou mundial.

Como anfitriões, esperamos criar um ambiente hospitaleiro e uma atmosfera esportiva positiva em nosso pavilhão esportivo 'Arena Zagreb', mas também gerar possibilidades para que todos os oficiais de judô se encontrem e discutam suas ideias para o desenvolvimento do judô em todo o mundo.

A Federação Croata de Judô tem se concentrado em dar forma a um evento que você irá se lembrar, promovendo nosso esporte como um esporte de combate moderno e dinâmico com muitos valores e colocando nossa cidade de Zagreb sob os holofotes.

Para cumprir esta tarefa necessitamos do apoio e ajuda dos nossos patrocinadores, da cidade de Zagreb e de muitos voluntários e gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos. Eu também gostaria de expressar meu respeito e apreciação ao Presidente da IJF, Sr. Marius Vizer, por apoiar os esforços da Federação Croata de Judô em contribuir para a Turnê Mundial de Judô da IJF. "

Na quinta-feira, 23 de setembro, acontecerá o sorteio oficial e, em seguida, será aberto o espaço para que o judoca exiba o seu melhor judô. Fique conectado para mais informações que virão em breve. Enquanto isso, prepare-se para acompanhar a ação na TV - CLIQUE AQUI

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô
Fotos: Nicolas Messner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada