sábado, 18 de setembro de 2021

Aberto da Europa de Sarajevo: Verhorstert coloca um selo de ouro na carreira sênior


Foi um brilhante primeiro dia do Aberto da Europa de Sarajevo para a seleção francesa, que levou duas medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze após algumas atuações impressionantes, mas roubando os holofotes estava um dos dois medalhistas de ouro da Holanda, de 20 anos Ivo VERHORSTERT. 

Desde que começou como atleta cadete de -55kg, conquistando medalhas de bronze na Copa da Europa em 2016, ele foi reconhecido como um talento para olhar para o futuro. Verhorstert fez a transição para o nível júnior confortavelmente na categoria de -60kg, levando várias medalhas, incluindo ouro em Coimbra, Gdynia e Lignano.

Ele tentou a sorte no Campeonato Europeu de Juniores de 2018 em Sofia, mas por pouco perdeu o bronze e, por sorte, o mesmo aconteceu em 2019 e 2020, mas com peso de -66kg. Certamente foi um período de adaptação para ele, encontrando estabilidade em uma nova categoria e com judocas mais experientes, mas no nível sênior parece estar se encaixando melhor. 

Verhorstert garantiu o bronze no aberto continental sênior em Praga este ano.

Às vezes acontece que o judoca que parece ter um sentimento natural pelo judô pode competir melhor quando se depara com outro judoca de nível superior que pode reagir da maneira correta, tornando as ações muito mais agradáveis ​​de assistir. 

Ele teve um início lento contra o francês Orlando CAZORLA, e um waza ari com pontuação de ouro o colocou no segundo turno. Após esse aquecimento, cada uma dessas competições foi vencida por ippon. A segunda rodada, as quartas de final e a semifinal foram vitórias muito convincentes nos primeiros 35 segundos da competição, mas seu oponente final realmente o testou. 

Mais uma vez, foram os franceses que o reclamaram na forma de Robin CORRADO. Foi Corrado quem colocou o primeiro placar no tabuleiro e atrapalhou a glória holandesa, mas um tani otoshi devastador foi a chave para o ouro, usando sua altura a seu favor. 

Eu estava esperando por isso, antes da partida, pensei que poderia ser um lance que eu poderia fazer, mas esperei um minuto antes de tentar. Ele marcou primeiro com ko uchi, então achei melhor fazer isso agora, caso ele marque de novo!

Maarten van Liempd

Na cadeira do treinador estava Maarten van Liempd e ele tinha isso a dizer sobre o desempenho cegante de Verhorstert no primeiro dia.

Foi um começo um pouco difícil, à medida que o torneio continuava ele ficava cada vez melhor e se tornava o torneio, o waza ari na final estava um pouco atrasado, mas ele terminou lindamente com um bom lançamento, e agora seus olhos estão no GP de Zagreb.

Agora, para ir junto com suas medalhas de bronze sênior no Aberto da Europa em Varsóvia 2020 e Praga 2021, ele pode somar um ouro impressionante. 

Verhorstert não estava completamente satisfeito com sua preparação, então não tinha expectativas para o evento, tendo perdido os campos de treinamento com os melhores atletas do circuito da IJF nos últimos anos, mas ele está de volta e ansioso para ir, com o O Grande Prémio de Zagreb é o próximo da sua agenda. 

Por: Thea Cowen - European Judo Union

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada