segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Rebeca Andrade e Daniel Cargnin participam de lançamento de curso do Programa de Carreira do Atleta do COB nesta terça-feira, dia 14

Medalhistas olímpicos são os convidados de live no Instagram do Time Brasil, às 18hs, que apresenta o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida, voltado a jovens de 12 a 17 anos

Rebeca Andrade e Daniel Cargnin participam de lançamento de curso do Programa de Carreira do Atleta do COB nesta terça-feira, dia 14

Medalhistas olímpicos são os convidados de live no Instagram do Time Brasil, às 18hs, que apresenta o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida, voltado a jovens de 12 a 17 anos



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança nesta terça-feira, dia 14, às 18h, em uma live no Instagram do Time Brasil (https://www.instagram.com/timebrasil), o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida com dois convidados especiais, que brilharam nos Jogos de Tóquio: a ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade e o judoca medalhista de bronze Daniel Cargnin. Eles participam de uma conversa sobre a iniciação da carreira esportiva com outras duas lendas do esporte nacional: Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 92 e diretor geral do COB; e Fabi Alvim, bicampeã olímpica no vôlei.

O Formando Campeões para o Esporte e para a Vida é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, com o apoio da área de Desenvolvimento Esportivo da entidade, e faz parte do Programa de Carreira do Atleta (PCA). O curso é direcionado a jovens atletas de 12 a 17 anos e a todos os envolvidos em seus processos de formação (familiares, responsáveis, treinadoras e treinadores). O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos para que a nova geração consiga se preparar, construir uma carreira sólida e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas.

“O COB está atento à formação global do atleta. Por isso, queremos dar ao jovem iniciante informações e ferramentas para que ele possa estar melhor inserido no ambiente esportivo, aproveitando todas as oportunidades e suas potencialidades”, afirmou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

Com linguagem jovem e descontraída, o curso foi desenvolvido por profissionais diretamente ligados ao ambiente esportivo. Entre os assuntos abordados, por meio de vídeos, reflexões e exercícios, estão: saúde mental, alimentação, equilíbrio entre estudos e treinos, planejamento da carreira e Valores Olímpicos.

A grande facilidade é que o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida é 100% online, gratuito e disponível em versão mobile.

Os interessados podem se inscrever no curso a partir do dia 14, após a realização da live, pelo site do COB: www.cob.org.br

Sobre o COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 107 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, Prevent Sports, TIM e XP - Patrocinadores Oficiais; Aliansce, Havaianas e Riachuelo - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW - Parceiros Oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Por: Comunicação COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada