segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Open Europeu de Judô: Petersen Pollard e Pietri Steal dão um show em Sarajevo


Os eventos Continental Open tendem a variar muito com o nível dos atletas, seja um jovem júnior ou até mesmo um cadete maduro testando as águas da piscina sênior ou retornando grandes nomes para reacender suas carreiras na esperança de um retorno à grande liga.

Acostumada ao sucesso como atleta júnior, Kelly PETERSEN POLLARD (GBR), de 22 anos, fez seu caminho para o circuito sênior e encontrou confortavelmente seu lugar no topo da categoria -70kg. Em 2019, ela se tornou a campeã europeia junior e conquistou consistentemente medalhas de ouro nos eventos da copa junior. Esta é agora a sua segunda vitória no Europeu sénior depois de Odivelas em 2020 e é simplesmente fantástico vê-la de volta e desfrutar da competição novamente. 

A atitude positiva de Petersen Pollard é sempre revigorante de se ver, sempre no ataque, mesmo jogando com uma abordagem tática, que continuou até sua última luta contra a companheira de equipe, a medalhista do Grand Prix Katie-Jemima YEATS-BROWN. 

Estou muito feliz com meu desempenho, minha preparação para esse próximo bloco de competição tem sido o melhor que posso nestes tempos, ir para a final contra um companheiro de equipe é sempre difícil, mas foi uma grande luta e muito bom ter dois ingleses na final! Estou ansioso para lutar em Zagreb e continuar a subir no ranking mundial.


Na outra extremidade do espectro está Loic PIETRI (FRA), de 31 anos. Você vai lutar para encontrar muitos que não conhecem o Campeão do Mundo de 2013, que também subiu ao pódio mundial consecutivamente nos dois anos seguintes. Embora ele não tenha cumprido seu sonho olímpico em 2016, ele não deve ser descartado ainda. 

É uma sensação boa, quando você passa por momentos difíceis, é bom ter uma vitória como essa. Meu judô estava bem, tive uma boa sensação e está tudo bem para mim, é uma boa forma de começar a temporada e espero que continue já que estou focado nos próximos eventos. Você sabe que é uma boa competição tirar um bom resultado para ajudar na minha confiança e praticar minha técnica, mas também, um nível engraçado porque se eu não levasse um bom resultado hoje, as pessoas diriam que estou feito, mas uma vitória, todo mundo pensa que isso é normal! [ele ri] Espero que minha federação reconheça isso e aprecie meu bom desempenho. 


Apesar de sua ausência não ser longa, ele estava competindo na categoria de -90kg e não estava feliz, seu judô não estava funcionando como na sua categoria de peso normal. Ele agora olha um pouco mais à frente, três anos para ser exato e está feliz com seu desempenho e trajetória. 

Claro, para muitos na França, o próximo grande destaque do ano será o Grand Slam de Paris e como Pietri não tinha sido selecionado, ele estava sentindo o peso disso na liderança até este fim de semana e admite que ficou chateado com isso mas, como todos vimos hoje, isso não afetou suas habilidades e ele fez seu trabalho.

Profissional experiente, conhece o jogo e entende que deve estar competindo muito no circuito para atingir seu objetivo, então ficará esperando para ver se a federação concorda com a demonstração de hoje e lhe dá as oportunidades, apesar das fato de que o novo pai começou sua preparação fora da França, conforme ele explica,

Foi um pouco difícil porque treinei no Brasil, no norte, mas todos me ajudaram e me apoiaram no clube da minha namorada e me sinto bem. 


Ainda há muito por vir nas próximas semanas, tanto no circuito IJF quanto no calendário EJU, então estaremos de olho novamente em muitos desses atletas e aspirantes olímpicos em potencial.

Por: EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada