quinta-feira, 30 de setembro de 2021

CBJ emite circular informando irregularidades da FPJ perante a entidade


O Presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, divulgou nesta quinta-feira, 30 de setembro, a circular 018/2021, em resposta a uma carta da FPJ enviada aos Presidentes das Federações Estaduais.

Segundo a circular da CBJ, a entidade paulista encontra-se irregular junto à CBJ, pois não protocolou pedido para substituição representativa com a comprovação do registro da ata da Assembleia Eletiva em Cartório, conforme o art. 14, II, do Estatuto da CBJ.

Outro ponto da circular destaca que o representante judicial interino, condenado com suspensão de 180 dias pelo TSJD do Judô, o priva, conforme art. 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade.

Ainda cita a circular que enquanto a FPJ não regularizar sua situação perante a CBJ, atletas, técnicos, professores, árbitros e demais filiados à FPJ ficarão expostos a prejuízos diversos em procedimentos e atividades rotineiras, como atualizações cadastrais no sistema Zempo, inscrição em eventos nacionais, processos de graduação, prestação de contas do Programa Federal Bolsa Atleta junto à Secretaria Especial do Esporte, entre outros. 

No final da circular, a CBJ informa que colocou à disposição seus departamentos para que não haja nenhum prejuízo de continuidade nas ações da FPJ perante à CBJ, até solução definitiva das questões, com o regular processo eleitoral pendente de efetivação em decorrência do imbróglio judicial que acomete a disputa eletiva na filiada.

Clique aqui para ler a circular na íntegra.

Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada