sexta-feira, 5 de março de 2021

Grand Slam Tashkent: Técnica do Judô Feminino do Japão conta com três japonesas na final.


O FIJ World Tour vê muitos treinadores que foram ex-atletas de ponta no passado. Quando você conversa com Tomoko Fukumi, percebe imediatamente que ela está totalmente inserida em sua missão como treinadora. Fukumi se tornou campeã mundial em 2009 em Rotterdam e ganhou a prata em 2010 e 2011.

Fukumi foi o número 1 do Ranking Mundial da FIJ para seniores U48kg de 2009-2012. Ser atleta era como outra época. Ela mudou e hoje está totalmente dedicada ao seu papel e o que ela quer acima de tudo é transmitir sua experiência. Hoje, nas duas categorias femininas, há uma japonesa na final.

Hoje ela é uma das treinadoras da seleção feminina do Japão. Falando sobre seu objetivo como treinadora, ela explica: "Nosso objetivo é simples: é fazer o nosso melhor! Com a situação da Covid, temos restrições e dificuldades em relação aos treinos, tanto em casa quanto para acessar os campos de treinamento no exterior, mas nosso principal objetivo continua sendo pratique o máximo possível e, claro, para vencer. "

Referindo-se à presença da equipa japonesa em Tashkent, acrescentou: “Talvez seja uma das últimas competições para alguns jogadores antes dos Jogos Olímpicos. Alguns farão mais competições mas outros farão apenas alguns treinos. O que posso falar para vocês é que Abe Uta está super empolgada por estar aqui e estar pronta para as Olimpíadas de Tóquio em casa. Trouxemos uma equipe aqui para competir e melhorar o judô e ajustar os últimos detalhes antes dos Jogos Olímpicos. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada