terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Reunião com os clubes encerra concentração da seleção brasileira em São Paulo


O último dia de concentração da seleção brasileira foi marcado por ações importantes. Para encerrar o ciclo de palestras também entre as áreas que integram a comissão multidisciplinar, foi a vez do médico Breno Schor e da doutora Tathiana Parmigiano detalharem a sua função dentro da equipe e também mostrar os desafios para o futuro.

“Acredito que o maior desafio não só da área médica mas de toda a comissão técnica é melhorar a integração entre as áreas, fazermos com que os profissionais comseus diferentes conhecimentos troquem ainda mais informações visando municiar a área técnica de informações da maneira mais completa possível”, disse o Dr. Schor. “A área médica deixou de ser aquela que apenas corta o atleta da seleção. Hoje temos o papel de ajudar a escalar. É uma mudança de visão bastante grande”, completou.

Logo após o encontro, uma parte da comissão técnica seguiu para o treino da equipe no Centro de Excelência de Judô, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, e outra parte participou de uma reunião com representantes dos clubes que tem atletas na seleção. Estiveram presentes à reunião Sérgio Baldijão, Renato Dagnino, Raphael Luiz Silva e Lucas Lima, representantes do Esporte Clube Pinheiros –que tem os atletas Allan Kuwabara, Charles Chibana, Marcelo Contini, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Rafael Silva, Gabriela Chibana, Flávia Gomes e Nádia Merli na seleção-; Floriano Almeida do Minas Tênis Clube -dos atletas Vinícius Sakamoto, Alex Pombo, Gustavo Assis, Eduardo Bettoni, Luciano Corrêa, Hugo Pessanha, Nathália Brigida, Érika Miranda, Ketleyn Quadros e Mariana Silva-; Geraldo Bernardes do Judô Comunitário Instituto Reação -Victor Penalber, David Moura, Raquel Silva, Jéssica Pereira e Rafaela Silva-; Rosicléia Campos do Clube de Regatas do Flamengo -Katherine Campos e Bárbara Timo-; Mário Tsutsui do São Caetano -Rafael Buzacarini e Samanta Soares-; Paulo Duarte do SESI Cubatão -Bruno Mendonça-; Expedito Falcão da Associação de Judô Expedito Falcão -Sarah Menezes-; e Henrique Guimarães do Palmeiras  -Mariana Barros-. Ou seja, mais de 70% dos atletas estiveram representados no encontro. O objetivo da reunião foi alinhar o planejamento para o próximo trimestre, bem como avaliar os resultados de 2013.

“Acreditamos ser muito importante essa troca de conteúdos com todos os envolvidos no planejamento dos atletas da seleção. Como entidade máxima do esporte, a Confederação Brasileira tem colocado como meta a união de esforços em busca da excelência. Hoje, o planejamento da seleção não é feita só pela comissão técnica mas sim com os clubes e com outros entidades como o Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico Brasileiro, a Comissão Desportiva Militar do Brasil e o Confederação Brasileira do Desporto Universitário. E essa união é um dos grandes motivos do sucesso do judô brasileiro”, disse Ney Wilson.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada