quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Técnica da seleção feminina Rosicleia Campos chega ao 6º Dan


Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao judô brasileiro, a Confederação Brasileira de Judô concedeu a graduação de 6º Dan à técnica da seleção feminina Rosicleia Campos. “Tia Rosi”, como é carinhosamente chamada por suas atletas, passa a ter o direito de usar a faixa vermelha e branca, honraria concedida a poucos nomes dentro do país. Em sua rede social, a treinadora lembrou os sacrifícios para chegar ao título de Rokudan.

“Todos sabem o quanto eu amo meu esporte e do meu comprometimento e entrega. Muitas vezes abri mão do lazer, da família e de amigos pelo judô. Mas tudo valeu e continuará a valer a pena”, disse.

Rosicleia Cardoso Campos nasceu em sete de novembro de 1969 e participou de dois Jogos Olímpicos como atleta: Barcelona 1992 e Atlanta 1996. É técnica do Clube de Regatas do Flamengo e, desde 2005, da Seleção Brasileira. Desde que assumiu o cargo, o país conquistou a primeira medalha feminina em esportes individuais com Ketleyn Quadros (bronze em Pequim 2008), o primeiro ouro olímpico do judô feminino com Sarah Menezes (Londres 2012), o primeiro título mundial sênior feminino com Rafaela Silva (Rio de Janeiro 2013) e a primeira medalha mundial por equipes (prata no Rio de Janeiro 2013). Apenas no último mundial, quando ela não esteve à beira do tatame orientando as atletas por conta de sua licença maternidade dos gêmeos Ana Clara e Matheus, foram cinco medalhas no individual. Em 2011, Rosicleia Campos recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnica do país em todas as modalidades olímpicas.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada