sábado, 15 de fevereiro de 2014

Federação Paulista de Judô realizou o Seminário Nacional de Arbitragem


O Seminário Nacional de Arbitragem, promovido pela Federação Paulista de Judô, foi realizado no dia 15 de fevereiro e reuniu árbitros com classificações estaduais, nacionais e internacionais de todo o Estado, num total de 168 participantes.

O seminário foi realizado no Auditório do CEMFORPE (Centro Municipal de Formação Pedagógica), na cidade de Mogi das Cruzes. Para a abertura do evento, estiveram presentes na mesa de honra o vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, o Diretor Técnico da F.P.Judô, Joji Kimura, o Diretor de Arbitragem da F.P.Judô, Dante Kanayama, do Secretário do Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Romildo Campelo, o vereador de Mogi das Cruzes e karateca Kyokushin, Marcos Furlan, o professor kodansha de Mogi das Cruzes, Yoshiyuki Shimotsu, o membro da comissão de graduação da CBJ, professor Odair Borges e os membros do conselho de arbitragem: Edison Minakawa, Marilaine Ferranti, Takeshi Yokoti, Antonio Honorato, João David de Andrade, Claudio Murayama, Paulo Rogério Padovan, Luis Alberto dos Santos, Eduardo Kanayama, Mario Luiz Miranda e Takeshi Niitsuma.

O diretor de arbitragem e o professor Edison Minakawa conduziram o seminário, com o auxílio dos membros da comissão, onde o objetivo principal foi assimilar as novas regras instituídas pela federação Internacional de judô para a temporada de 2014. Com o auxílio de um vídeo com todas as novas regras, incluindo situações reais ocorridas em competições e também em simulações de situações válidas e não válidas em real time com os membros da comissão no dojô montado no palco do auditório, todos os participantes puderam sanar as dúvidas que surgiram no decorrer do seminário.

Todos os participantes receberam um folheto com a proposta da CBJ para as regras de competições para o cliclo 2014/2016 e a nova cartilha da F.P.Judô com as regras de arbitragem.

O presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, não compareceu ao seminário, pois estava em viagem fora do Estado para resolver assuntos com a Confederação Brasileira de Judô.

No mesmo dia e local, em uma sala reservada, os coordenadores de oficias de mesa das 16 delegacias regionais da F.P.Judô se reuniram para também realizarem a sua padronização para a temporada 2014. O seminário dos oficiais de mesa foi conduzido pelos professores Marcos Uchida (Diretor dos oficiais de mesa da F.P.Judô), Fernando Ikeda e Marcio Mariano, coordenadores de Oficiais de mesa da capital.

Agora, os árbitros e coordenadores de oficiais de mesa credenciados irão realizar os cursos de atualização em suas respectivas regiões. O diretor técnico da F.P.Judô, Joji Kimura recomenda que todos os professores, técnicos e representantes das associações participem dos cursos que serão realizados nas Delegacias Regionais para que todos fiquem atualizados com as novas regras.

Visitas ilustres

Além dos árbitros paulistas, o seminário contou também com a presença do mestre kodansha e ex-presidente da Federação Maranhense de Judô, Emílio Moreira, que todo ano faz questão de prestigiar o seminário.

Em viagem ao Brasil, o Secretário do Meio Ambiente da cidade de Toyama, Japão, judoca 3º dan, também marcou presença no seminário. Toyama possui uma parceria em projetos ambientais com a cidade de Mogi das Cruzes.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do seminário.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada