terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Atletas da seleção sub 21 encontram com a lenda Teddy Riner no segundo dia de treinos na França


Encontrar com um ídolo é sempre motivo de felicidade. E com os atletas, especialmente os mais jovens, não é diferente. No segundo dia de treinos da equipe sub 21 no INSEP, o Centro Olímpico que é referência no mundo todo, os novos talentos do judô brasileiro tiveram a oportunidade de compartilhar os tatames com uma lenda do esporte, o hexacampeão mundial dos pesados Teddy Riner.


E eles fizeram questão de registrar o momento e publicá-lo em suas redes sociais. Entre os que fizeram uma foto com o ídolo estão Gabriel Oliveira (90kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ), Layana Colman (52kg/MS), Tamires Crude (57kg/RJ) e Sibilla Faccholli(+78kg/SP). Mas dois atletas chamaram a atenção. A pequenina Larissa Farias de apenas 1,46m e 44kg parecia ainda menor à frente do “armário” Riner que tem 2,04m e 131kg.

“Eu só tinha o visto pela tv mas hoje foi real! É uma sensação maravilhosa! Estou muito feliz por ter essa oportunidade de estar com ele e treinar no mesmo lugar que a seleção francesa”, disse a sul-mato-grossense.


Outro que também comemorou o “dia incrível” em que conheceu a lenda francesa foi o pesado João Cesarino (+78kg/SP), que ainda não teve a oportunidade de pegar o quimono de Riner porque nesta terça ele só realizou treino funcional.

“Posso dizer que foi um sonho realizado. Me senti muito pequeno perto dele, não tenho nem palavras pra dizer o que foi esse encontro”, disse. “Vou dar o meu máximo a todo momento porque sei que mesmo ele sendo uma lenda, tudo pode acontecer em uma luta”, completou Cesarino ao imaginar um possível confronto com o rival e ídolo.


Além da seleção francesa que irá disputar o Grand Slam de Paris e de outros atletas do país, estiveram presentes ao treinamento judocas do Cazaquistão e da Alemanha. Esses treinos continuam até a próxima sexta, véspera da competição. As atividades de campo retornam no dia 10 já com a presença dos atletas que disputaram o GS e seguem até o dia 13.

“É o terceiro ano que a equipe Sub 21 vem para Paris no início de temporada. E é sempre muito produtivo porque nossos atletas têm a oportunidade de treinar  com outros extremamente fortes e de assistir ao evento de abertura do calendário sênior da Federação Internacional. No Grand Slam de Paris é que são colocadas em prática pela primeira vez todas as atualizações das regras de competição que foram realizadas”, disse Kenji Saito, gestor técnico das equipes de base.  

Por: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada