quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com o ouro no Grand Prix de Dusseldorf, Luciano Corrêa se torna recordista no judô brasileiro


Com a conquista da medalha de ouro no Grand Prix de Dusseldorf (ALE), Luciano Corrêa se tornou o judoca brasileiro com o maior número de títulos em competições do circuito mundial (Mundiais, Olimpíadas, Copas do Mundo, Abertos Continentais, Masters, Grand Slam e Grand Prix). Foram oito até agora.

“Isso é uma novidade para mim, não imaginava. Fico feliz em saber. Sempre procuro trabalhar da melhor maneira para buscar o lugar mais alto do pódio nas competições”, disse o meio-pesado em entrevista ao portal LANCE!Net.

Segundo o conceituado site de estatísticas Judo Inside, Corrêa deixou para trás João Derly, dono de sete ouros. Em seguida, aparecem Sarah Menezes e Mayra Aguiar, com cinco cada. Já no total de medalhas, a campeã olímpica Sarah ainda leva vantagem, com 23. Ao lado de Rafael Silva, Corrêa aparece logo depois, com 21.

Aos 31 anos, o lutador é um dos mais experientes da Seleção Brasileira. Está no grupo desde o fim de 2001, sempre na categoria meio-pesado (até 100kg). Em 2007, ele foi campeão mundial no Rio de Janeiro. Mas uma conquista ainda falta em seu currículo: dos Jogos Olímpicos.

“Minha procura é essa mas tenho de pensar passo a passo, ano a ano. É lógico que sempre pensamos no objetivo final, que nesse caso seria a Olimpíada. Mas com minha idade, tenho de pensar passo a passo”, explicou.

O judoca participou dos Jogos em Pequim 2008 quando foi eliminado na repescagem e de Londres 2012, quando foi derrotado na segunda rodada.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada