segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Brasil vai ter 27 atletas disputando dois Abertos Europeus no próximo final de semana


O calendário da seleção brasileira começou no último final de semana com a disputa do Grand Slam de Paris, onde foram conquistadas duas medalhas: uma prata com David Moura (+100kg) e um bronze com Rafaela Silva (57kg). A partir de agora, serão mais 40 semanas com eventos da Federação Internacional até o final do ano. Os próximos desafios estão definidos: no final de semana – 15 e 16 de fevereiro - acontecem o European Open de Roma para as mulheres e o European Open de Oberwart (AUT) para os homens. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, é a vez do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. E o Brasil vai para as competições com um verdadeiro batalhão. Ao todo, 27 atletas estarão em ação nos dois Abertos. As categorias meio médio e médio feminino e a leve e meio pesado masculino contarão com todos os judocas da seleção.

“Esse planejamento foi feito dessa forma pensando em dar oportunidades semelhantes a todos os atletas. Eles participarão de duas competições fortes na Europa podendo somar pontos para o ranking mundial e terão o mesmo período de treinos. A comissão técnica irá observar o desempenho deles para construir os calendários individuais para os próximos trimestre”, disse Amadeu Moura, gerente de alto rendimento.

Para o European Open de Roma estão convocadas: Nathália Brígida (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg) – que saem do Brasil na próxima quarta-feira, 12/2 - e Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Katherine Campos (63kg),  Maria Portela (70kg),Nádia Merli(70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) – que saem direto de Paris para a Itália.

“Acho que o fato de termos vários brasileiros numa mesma categoria é uma boa oportunidade para o Brasil mostrar sua força. Há uma grande chance de ter um confronto entre as meninas da minha categoria, mas procuro não pensar muito nisso e sim em dar o meu melhor, trabalhar duro para chegar ao pódio”, disse Mariana Barros, número 10 do mundo, melhor colocada na categoria média atualmente.

Para o European Open de Oberwart na Áustria, vão Felipe Kitadai (60kg),  Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Santos (90kg), Renan Nunes (100kg), Hugo Pessanha (100kg), David Moura (+100kg), que competiram em Paris, e Diego Santos (60kg), Luiz Revite (66kg), Alex Pombo (73kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg). Já para o Grand Prix de Dusseldorf, competem todos os atletas que embarcam para a Europa no próximo dia 12 e Rafael Silva que viaja no dia 17 de fevereiro.

“A competição de Oberwart vai ser uma competição muito dura por ser entre dois grandes torneios: o Grand Slam de Paris e Grand Prix de Dusseldorf. Mesmo treinando e ajudando um ao outro, campeonato é campeonato. Eu quero representar bem o Brasil e, se possível, fazer uma final Brasileira”, disse Diego Santos, 12º colocado do ranking mundial, que tem a companhia de Felipe Kitadai, atual número 6 do mundo, na seleção e no clube.

Já em março, o calendário da seleção conta com um treinamento de campo internacional em Saquarema, região dos Lagos do Estado Rio de Janeiro, de 12 a 23; além das disputas dos Jogos Sul-americanos (11 a 14), do Panamerican Open de Montevidéu (17 e 18), o Panamerican Open de Buenos Aires (22 e 23) e o Grand Prix de Samsun, na Turquia (28 a 30).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada