sábado, 14 de agosto de 2021

Eleições FPJ: Rodrigo Motta do Movimento Renova Judô faz um pedido à ex-gestão da FPJ


Após vários processos na justiça desportiva e justiça comum, a Federação Paulista de Judô encontra-se sob intervenção. 

Em meio a esse imbróglio judicial, vários julgamentos foram realizados e em um deles alguns membros da ex-gestão foram condenados, sendo suspensos e proibidos de adentrarem nas dependências da entidade e de efetuarem trabalhos administrativos e financeiros.

Durante a intervenção, que é temporária até a realização das eleições oficiais, o único responsável para representar a FPJ é o Dr. Caio Pompeu Medauar de Souza, nomeado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Judô (STJD). Suas atribuições na entidade são:
  • Representar a FPJ.
  • Ordenar despesas e pagar salários.
  • Organizar e realizar eleições.
  • Nomear a nova Comissão Eleitoral.
  • Determinar a manutenção das chapas já homologadas - pode haver revisão caso, por exemplo, alguma chapa tenha cometido irregularidades.
  • Proibir a ex-gestão de entrarem nas dependências da FPJ para praticar qualquer ato administrativo ou financeiro em nome da FPJ.
  • Determinar que a ex-gestão forneça todas as senhas do site e dos e-mails.
  • Informar aos bancos onde a FPJ tem contas que somente o interventor tem poderes para operar em nome da entidade.
Com o aval legal e jurídico somente Medauar de Souza pode agir em nome da FPJ até a realização de novas eleições. E, dentre as ações que o interventor realizará, a auditoria será uma delas.
Infelizmente, as determinações judiciais não estão sendo cumpridas pela ex-gestão, que não entrega as senhas de acesso ao site, e-mails e redes sociais da entidade. E para agravar a situação, mesmo suspensos e proibidos de atuarem na entidade, continuam utilizando essas ferramentas para publicar notas e comunicados com a intensão de confundir a comunidade do judô paulista.

Fatos lamentáveis que ocorrem, em claro descumprimento de determinações judiciais, que prejudica o andamento do processo e consequentemente os judocas filiados.

Em vista dos últimos acontecimentos, o professor Rodrigo Motta, do movimento RenovaJudô, gravou um vídeo onde faz um pedido para a ex-gestão, para se submeterem à justiça, entregar as chaves para o interventor para que ele possa realizar seu trabalho e liberar a FPJ para as eleições o mais breve possível. A ex-gestão não pode desobedecer as decisões judiciais e prejudicar os judocas paulistas.



Por: ASCOM RenovaJudô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada