terça-feira, 17 de agosto de 2021

Campinas: Projeto ACJ – Judô Esporte e Educação / Judô Espaço Esporte e Movimento foram reiniciadas.


Projeto que oportuniza aulas de judô gratuitas para crianças, pré-adolescentes e adolescentes reinicia através da parceria da Associação Campineira de Judô, Ministério da Cidadania-Secretaria Especial de Esporte, Unimed Campinas, Movile e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas.

No dia 13/07/21 as aulas de judô do projeto ACJ – Judô Esporte e Educação foram reiniciadas no Polo Nova Campinas, que fica localizado no Colégio Sagrado Coração de Jesus, e no dia 14/07/21 foi inaugurado o Polo de judô Espaço Esporte e Movimento, que fica ao lado do viaduto Cury. Ambos os polos pertencem ao mesmo projeto, cujo escopo é oportunizar aulas de judô gratuitas para alunos da faixa etária de 4 a 16 anos que prioritariamente pertençam a Rede Pública de Ensino, essas aulas devem acontecer no contra turno escolar. Na inauguração do Polo de judô Espaço Esporte e Movimento, estiveram presentes o Secretário e Diretor de Esportes do município de Campinas, srs. Fernando Vanin e Angelo Diniz, respectivamente. 


Esse projeto prevê a entrega de materiais para os alunos que nele iniciarem e permanecerem. Os materiais previstos para serem entregues são um judogi, kimono de judô, e uma camiseta com a logomarca do projeto”. Os parceiro que tornaram viável a renovação do projeto são a Unimed Campinas e a Movile, ambas as empresas aportaram recursos em dezembro de 2020 através de renuncia 
fiscal do Imposto de Renda. Os projetos da linha LIE, Lei de Incentivo ao Esporte, proporcionam a oportunidade para as empresas que recolhem imposto de renda sobre lucro real, que as mesmas encaminhem até 1% desse imposto federal a ser recolhido para projetos esportivos. Fazem parte do staff do projeto os seguintes professores: André L. G. Moraes, CREF 7724-G/SP, faixa preta 4º dan, coordenador, Marilia Frizzo, CREF 80812-G/SP, faixa preta 1º dan, professora do Polo de Judô Nova Campinas e Pâmela V. Ventura, CREF 124604-G/SP, faixa preta 1º dan, professora do Polo Espaço Esporte e Movimento, além do suporte do presidente da OSC, Claudio H. da Silva Tateama, faixa preta 4º dan e da tesoureira Sheila Marques Dias, faixa marrom. Visitas de divulgação do projeto nas escolas da Rede Pública de Ensino do entorno dos dois polos já aconteceram e outras acontecerão em breve.

Por: Associação Campineira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada