quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Gêmeas alemãs do judô juntas novamente na Paralimpíada


As gêmeas alemãs Ramona e Carmen Brussig muitas vezes podem ser vistas de mãos dadas, envolvidas em seu próprio mundo privado, compensando o ano passado, quando as irmãs foram separadas pela pandemia de Covid-19. “Sempre precisamos uma da outra porque somos muito próximas. Não podemos ficar sozinhas e, quanto mais velhas ficamos, mais próximas nos tornamos ", disse Brussig." Portanto, o ano passado foi muito difícil. Não podíamos nos ver, apenas telefonar. "

As irmãs compartilham tudo, desde seus aniversários e looks até sua jornada de 35 anos no judô e históricos de sucesso em vários Jogos Paraolímpicos. Carmen mudou-se para a Suíça há 19 anos, enquanto sua irmã permaneceu na Alemanha.

A distância nunca foi um problema, pois muitas vezes elas se encontraram e treinaram juntas na seleção nacional. Mas isso mudou durante a pandemia de Covid, pois elas não puderam se encontrar pessoalmente.

“A viagem não foi possível. Eu não poderia ir para a Alemanha e ela não poderia vir até mim ”, disse Carmen. “Em 2021 é possível, mas em 2020 não foi possível. Durante o coronavírus, só tínhamos o FaceTime. "

No entanto, elas estão reunidas para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020. As gêmeas pisaram no tatame de judô pela primeira vez no mesmo dia, quando tinham nove anos.

"Amamos judô", disse Carmen. “Quando éramos mais jovens, começamos com o xadrez. Nossa família é uma família do xadrez e era como uma competição entre o xadrez e o judô, e dizíamos: 'Não, o judô é melhor'.“ Nunca quisemos mudar o esporte. É só judô, sempre. "

A irmã Ramona disse: “O judô é um esporte em que os movimentos são mais variados. Não é como nadar 100m ou correr 100m. O judô é sempre diferente. Nadar ou correr é tão monótono”.

Tóquio 2020 será o quarto Jogos Paraolímpicos em que as Brussigs competem juntas. Ramona também representou a família sozinha em Atenas 2004.

Cada uma delas ganhou uma medalha em todos os Jogos Paraolímpicos em que participou, incluindo a dupla de ouro em Londres 2012 - Ramona na categoria de peso de -52kg feminino e Carmen na de -48kg.

E embora suas medalhas sejam mantidas em países separados, a contagem ainda é compartilhada.

“Agora, conquistamos tudo o que é possível em nossas carreiras”, disse Carmen. “Eu tenho minhas medalhas na Suíça, e ela tem suas medalhas na Alemanha, mas somos uma família, então as contamos como sete medalhas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada