segunda-feira, 30 de agosto de 2021

RenovaJudô realiza curso de Fundamentos Técnicos no dojô do Projeto Budô




Uma iniciativa do RenovaJudô, nos dias 28 e 29 de agosto foi realizado o curso de Fundamentos Técnicos de Judô no dojô do Projeto Budô. O curso foi ministrado pelo professor Vinícius Erchov e contou com a participação de judocas de várias associações de várias cidades de São Paulo.

O curso foi gratuíto e para quem desejasse o certificado foi cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00.

"Missão Cumprida! Primeiro curso de Fundamentos Técnicos do RenovaJudô! Oito horas de muito suor, amizade e troca de conhecimento. Tatami, o nosso 'habitat' ", disse o professor Vinícius Erchov.


Os principais objetivos foi auxiliar os judocas no aprimoramento dos fundamentos técnicos do judô, realizar intercâmbio e promover o reencontro de amigos. Mas o resultado final superou o planejado e o que aconteceu foi uma celebração ao judô. O curso aconteceu no sábado à tarde e no domingo de manhã.

"Foi muito bom mesmo, eu venho sofrendo com a depressão desde 2017/18 e encontrei no sábado uma motivação pra seguir no Judô. Hoje as palavras do Sensei, que afirmava que "o sucesso no Judô só depende de vc", serviu como combustível motivacional para que não só eu, mas muitos se reencontrassem com as máximas do Judô. Obrigado  pelo exemplo e por fazer do Judô uma inspiração pra muitos. Arigato gozaimass", disse o professor de Mongaguá André Franz Hadzic.

"Acompanho minha judoca preferida em 99,9% de toda sua vida 'judoística'. Nunca havia presenciado um curso com a riqueza de conhecimento e detalhamento como esse. Muito obrigado sensei Vinícius e demais por terem proporcionado tanto ensinamento para a Kelly. Judô dentro e fora dos tatames", disse Carlos Mazzi, pai da judoca Kelly.

Vinícius  Erchov, 5º dan, recebeu em 2013, após realizar um curso no instituto Kodokan no Japão, a certificação em Eficiência Técnica, honraria recebida diretamente das mãos do saudoso Sensei Matsushita e com o olhar atento do mítico Sensei Toshiro Daigo. A certificação colocou o Brasil no rol dos países com qualidade técnica de Judô respeitada pela Kodokan e seus professores. 

Por: ASCOM RenovaJudô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada