quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Alemanha entrega presentes para a equipe de refugiados da IJF


A Equipe de Refugiados da IJF tem sido proeminente na mídia e com razão. São histórias de desgosto inimaginável, mas com espírito de luta, um pouco de sorte e muita colaboração, a IJF tem trabalhado muito para apoiar o judoca refugiado há muito tempo. O Judô pela Paz e o Judo pelas Crianças são apenas duas das armas da ajuda prestada e agora tem havido avanços no sentido de facilitar o judoca de elite, entre a nossa comunidade de refugiados, a encontrar o seu caminho para os Jogos Olímpicos.

Seis judocas competiram na prova individual e no dia 8 do judô olímpico lutaram juntos na prova inaugural de judô de equipes mistas olímpicas. Eles lutaram contra o time alemão no primeiro round. Apesar da derrota, parecem ter feito amigos para toda a vida e logo a seguir ao concurso a sua companhia foi solicitada pela equipa alemã, que agradeceu a sua participação e felicitou-os por tudo o que conquistaram. 

Daniel Keller, presidente da Federação Alemã de Judô abriu a apresentação, dando a cada membro da equipe EOR um presente: “Queríamos dar a vocês algo como uma lembrança da nossa partida, pois foi o primeiro evento da equipe olímpica, o primeiro. Obrigado, da Alemanha. ”

Ursula Schmitz, Subchefe de Missão do Comitê Olímpico Nacional Alemão também estava presente: “Estamos muito orgulhosos de ter este jogo especial contra esta equipe. Na Alemanha, recebemos muitos atletas refugiados e realmente sentimos que queremos apoiá-los sempre. É bom trazê-los para os Jogos Olímpicos. Com bons treinadores e o tipo certo de preparação, é ótimo para todos ”. 

Sanda Aldass lutou tanto em eventos individuais quanto em equipes pela EOR e disse: “Nós realmente apreciamos tudo o que foi feito para nos tornar parte da família do judô. Amamos e admiramos nossos amigos alemães. Todos eles merecem estar aqui e por isso vamos torcer pela seleção alemã e também por todos os judocas! ”


No final do dia, o Presidente da IJF, Sr. Marius Vizer, também se reuniu com a Equipe de Refugiados para oferecer seus parabéns por uma estreia tão positiva nos Jogos. 

Fotos: Nicolas Messner e Gabriela Sabau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada