quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Pelas suas participações e conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, atletas recebem homenagem da Sogipa


Mayra Aguiar, Daniel Cargnin, Maria Portela, Ketleyn Quadros, Almir Júnior, Samory Uiki e Rafael Macedo, em Tóquio, formaram a maior delegação olímpica da história da Sogipa. Foram eles que, na manhã desta terça-feira (17/8), receberam uma homenagem do clube e de todos os sogipanos por suas participações na última edição dos Jogos Olímpicos. Além do laurel, eles deixaram marcados suas mãos e seus pés para posterior fixação no Memorial Olímpico do clube. "Desde que eu cheguei na Sogipa, eu sempre esperei por este momento", comentou Almir, olhando para o local do legado olímpico sogipano.


O evento, por coincidência, ocorreu na semana em que a Sogipa comemora seus 152 anos de existência. "Em um momento como este e lembrando deste fato [do aniversário da Sogipa], eu fico imaginando: "Será que aquele grupo de imigrantes alemães, quando resolveu associar pessoas para buscar lazer, confraternização e, principalmente, a prática esportiva, tinham a noção de que aquela iniciativa há 154 anos culminaria nisto que estamos vendo hoje, neste clube que a Sogipa se tornou?". Cá estamos, e isto precisa ser celebrado", expôs o presidente da Sogipa, Carlos Wüppel.

Mediado pelo presidente da Sogipa, o evento contou ainda com um bate-papo entre os dois medalhistas olímpicos da Sogipa, Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, bem como dos técnicos sogipanos do atletismo e do judô, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, e Antônio Carlos Pereira, o Kiko, respectivamente. A jornalista e apresentadora do Globo Esporte RS, da RBSTV, Alice Bastos Neves, que esteve em Tóquio, também foi convidada a participar da conversa para contar sobre os bastidores da cobertura da conquista das medalhas dos dois judocas sogipanos.

Estiveram presentes, além dos atletas e dos técnicos, dirigentes sogipanos e autoridades, como o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, o secretário nacional de esportes de alto rendimento, Bruno Souza, e o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes.


"Fico muito a vontade quando estou na Sogipa, e a minha relação com o clube vem do judô. Tive o prazer de estar dirigindo a CBJ quando conquistamos o primeiro título mundial de judô, que foi com o João Derly - ex-atleta da Sogipa. Assisti à Mayra em seus primeiros passos, estive presente em sua primeira Olimpíada, em sua primeira medalha olímpica. Além disso, assisti à conquista da Ketleyn Quadros, a primeira mulher a conquistar uma medalha em esportes individuais para o Brasil... Enfim, o clube Sogipa, realmente, é um clube que fala e faz, e fico muito feliz de estar aqui nesta comemoração", disse o presidente do COB.

Apesar dos protagonistas do evento terem sido os sete atletas que representaram a Sogipa em Tóquio, como frisado pelo presidente do clube, Carlos Wüppel, no evento, que ninguém faz algo tão grande sozinho, os patrocinadores do Projeto Olímpico também receberam uma homenagem especial. Os representantes de cada empresa apoiadora do clube neste ciclo olímpico receberam uma réplica das medalhas de bronze conquistadass por Mayra Aguiar e Daniel Cargnin os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada