terça-feira, 10 de agosto de 2021

Atletas olímpicos e paralímpicos são promovidos pela CBJ em cerimônia de graduação pós-Tóquio 2020


A Confederação Brasileira de Judô segue reconhecendo as contribuições dos judocas olímpicos e reajustando suas graduações de acordo com os novos critérios de promoção de graus estabelecidos pela atual gestão por meio da Portaria Nº 1, de 04 de novembro de 2020. Na última sexta-feira, 06, o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, entregou, em cerimônia de graduação em Pindamonhangaba, os certificados de promoção de grau aos judocas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e em outras edições. 

Nessa ocasião, foram homenageados os judocas do ciclo Tóquio 2020, Rafael Silva, Eduardo Yudy Santos, Rafael Buzacarini, Larissa Pimenta, Gabriela Chibana, Beatriz Souza e Eduardo Katsuhiro Barbosa. A celebração marcou um encontro de gerações com a presença de judocas de outros ciclos olímpicos, como Denilson Lourenço, Priscila Marques, Daniele Yuri, Andressa Fernandes e Alexandre Lee, que também tiveram suas graduações valorizadas. 

“Muito obrigado por reconhecerem a trajetória e esforço de todos atletas que dedicam a vida ao judô”, agradeceu o duas vezes medalhista olímpico, Rafael Silva, o Baby, promovido ao 5º Dan.

“Promovido como 3° dan junto com a minha irmã, Danielli Yuri. Muito obrigado, CBJ, pelo reconhecimento”, destacou o peso leve Eduardo Katsuhiro Barbosa. 

Representante do judô paralímpico, Daniele Bernardes Milan foi promovida à Kodansha, tornando-se a primeira judoca mulher paralímpica a alcançar tal graduação. O primeiro homem foi Antônio Tenório, também promovido dentro dos critérios da nova portaria. 

A lista de todos os contemplados é formada ainda por outros atletas e ex-atletas olímpicos do judô que receberão seus certificados de acordo com suas agendas, podendo vir à CBJ para receber em mãos, como foram os casos de Mayra Aguiar, Daniel Cargnin e Daniel Hernandes. 

Confira abaixo a lista das promoções outorgadas na sexta-feira, em Pindamonhangaba: 

OLÍMPICOS:
Rafael Silva “Baby” - 5º Dan
Denílson Lourenço - 5º Dan
Alexandre Lee - 3º Dan
Danielli Yuri Barbosa - 3º Dan
Eduardo Katsuhiro Barbosa - 3º Dan
Eduardo Yudy Santos - 3º Dan
Andressa Fernandes - 2º Dan
Gabriela Chibana - 2º Dan
Larissa Pimenta - 2º Dan
Priscila Marques - 2º Dan
Rafael Buzacarini - 2º Dan
Beatriz Souza - 1º Dan

PARALÍMPICA:
Daniele Bernardes Milan - 6º Dan 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada