quinta-feira, 4 de março de 2021

Grand Slam de Tashkent entregará o melhor na categoria 81Kg


O FIJ World Tour continua com o Grand Slam de Tashkent. Um evento que foi atualizado para o nível Grand Slam, após anos de sucesso como Grand Prix.

Importante para o judô uzbeque sob a orientação de Ilias Iliadis é a vibe atual na equipe. O último Grand Slam em Tel Aviv mostrou seu poderoso e inteligente Sharofiddin Boltaboev arrebatando o ouro em Tel Aviv. Na sua categoria U81kg ele é cada vez mais um homem com quem se pode contar em Tóquio. Se alguém sabe como dizer às pessoas para chegarem ao pico no momento certo, é a própria lenda Iliadis.

O medalhista mundial e olímpico Ilias Iliadis atua como o treinador principal do Uzbequistão há algum tempo. Será que o headcoach será capaz de trazer mais honras para o time da casa?

Há uma possível revanche da final de Tel Aviv entre Saeid Mollaei (MGL) e Sharofiddin Boltaboev em jogo. Duas semanas, os dois atletas compartilharam alguns momentos emocionantes na competição e isso foi o caminho do uzbeque como uma prévia do que pode acontecer em Tashkent. Estar em casa com certeza será uma vantagem para Boltaboev, mas Mollaei quer sua vingança, embora muitos outros atletas desta difícil categoria também corram por uma medalha.

Neste campo, Takanori Nagase está de volta e é definitivamente um dos favoritos até mesmo para conquistar o ouro na capital do Uzbequistão. Em campo com Matthias Casse e Dominic Ressel, essa categoria de peso é com certeza a categoria a se ter cuidado.

Várias equipes vieram a Tashkent para testar sua nova geração de competidores, como Ucrânia, Itália, Rússia e Finlândia; muitos outros também. No final de cada dia, olharemos atentamente os resultados, pois poderemos descobrir os futuros grandes nomes do judô.

Porém a equipe do Japão trará artilharia pesada com Kokoro Kageura que entrou para a história do judô após derrotar o rei, Teddy Riner (FRA), durante o Grand Slam de Paris 2020. Esse feito gigantesco não foi suficiente para ele conseguir a seleção japonesa para os Jogos Olímpicos. Mesmo assim, será interessante acompanhá-lo em uma categoria onde os dois brasileiros, David Moura e Rafael Silva, ainda não decidiram quem representará o Brasil em Tóquio.

Assistir aos atletas japoneses atuando no circuito mundial é sempre uma delícia para os olhos. Eles vieram para o Uzbequistão com 11 atletas e provavelmente veremos muitos deles no pódio em Tashkent, incluindo Abe Uta, que fará seu retorno ao Tour Mundial de Judô. Depois de vários meses sem aparecer no circuito mundial, a atual número três do mundo e atual campeã mundial será a primeira colocada no Grand Slam e ela fará questão de provar que é a grande favorita para o título olímpico neste verão em casa.

Por: JudoInside

Foto: JudoHeroes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada