terça-feira, 2 de março de 2021

Frente a frente: Marie Eve Gahie X Margaux Pinot

As francesas Marie Eve Gahie e Margaux Pinot

Um verdadeiro confronto direto se desenvolveu na categoria de -70 kg, além da situação acirrada na Holanda com esse peso. Desta vez, as mulheres francesas estão no centro do palco. 

No momento em que escrevo sobre Sanne VAN DIJKE e Kim POLLING da Holanda, a primeira estava na segunda posição na qualificação olímpica, mas depois do Grand Slam em Tel Aviv em fevereiro, vimos Margaux PINOT (FRA) dar um passo à frente para tomar este lugar, deixando ela e sua companheira de equipe, Marie Eve GAHIE em # 1 e # 2. 

Não poderia ser mais benéfico para a seleção francesa ter atletas tão formidáveis ​​liderando esse peso, no entanto, também causa uma terrível desgraça para os atletas em questão, pois estamos nos aproximando rapidamente das Olimpíadas com a única vaga disponível. 

A campeã europeia Júnior de 2016 Gahie deixou claro neste ciclo que ela não só pode dominar os eventos do Grand Prix e Grand Slam, mas conseguiu reivindicar os destaques de sua carreira em Tóquio durante o Campeonato Mundial de 2019. Desde então, no entanto, ele tem sido imprevisível com seu desempenho, embora a luta por medalhas não esteja no auge. Muitas coisas podem estar contribuindo para isso, não menos importante a pandemia global e o efeito que isso teve sobre vários concorrentes importantes que ainda estão de pé. 

Esse não é o caso de Pinot. Em 2019, ela conquistou o bronze no Campeonato Mundial, subindo ao pódio com seu companheiro de equipe, mas apenas dois meses antes ela conquistou o título do Campeonato Europeu em Minsk. Embora a turnê estivesse em um hiato em 2020, ele alcançou o bronze no Grand Slam de Dusseldorf, ele voltou do confinamento com uma vingança para coletar uma prata no Grand Slam de Budapeste e seu segundo título europeu consecutivo em Praga. Perder pontos de medalha durante o evento IJF Masters pode ter doído um pouco, mas um ouro no Grand Slam de Tel Aviv terá aliviado essa dor. 

Claro, ainda há tempo para Gahie recuperar o equilíbrio e provar que pode ser uma campeã olímpica à altura de sua glória mundial, mas a pressão certamente vem de Pinot, que está perseguindo o mesmo sonho. Mais uma vez, veremos a dupla lutar em pouco mais de três semanas no Grand Slam em Tbilisi, na Geórgia.

Por: Thea Cowen - EJU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada