sábado, 6 de março de 2021

Eleições CBJ: Chapa Transparência, Ética e Responsabilidade vence o pleito


Com a participação dos presidentes das Federações Estaduais, atletas e representantes dos clubes, foi realizada neste sábado, 06 de março de 2021, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) Eletiva para definir em votação aberta a chapa que comandará o judô nacional nos próximos quatro anos.


Realizada na sala Corcovado do Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo e todos os protocolos de segurança sanitária devido à pandemia, a Assembleia foi dirigida por uma comissão eleitoral independente, formada por Ricardo Machado, Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Marco Aurélio, Presidente da Confederação Brasileira de Vela e Aurélio Miguel, Campeão Olímpico,  e também um representante de uma Federação para compor a mesa e presidir os trabalhos da Assembleia, cujo nome indicado e votado pela maioria dos presentes foi o Dr. Marcio Almeida, presidente da Federação Espirito Santense de Judô.

Concorreram ao pleito duas chapas: "Transparência, Ética e Responsabilidade" e "Resgate à União do Judô".

Chapa Transparência, Ética e Responsabilidade foi formada pelos seguintes membros: 

Presidente: Silvio Acácio Borges
1º vice-presidente: José Nilson Gama de Lima
2º vice-presidente: Danys Marques Maia Queiroz
3º vice-presidente: Seloí Totti 

Chapa Resgate à União do Judô foi formada pelos seguintes membros: 

Presidente: Fernando Moimaz
1º vice-presidente: Marcelo França Moreira
2º vice-presidente: Adjailson Fernandes Coutinho
3º vice-presidente: Solange de Almeida Pessoa Vincki


A votação foi realizada por ordem alfabética
, inicialmente pelos Presidentes das Federações Estaduais, seguido pelos atletas representantes dos estados e finalmente pelos representantes dos clubes.


Ao findar a votação, foram computados os votos e o resultado final deu a vitória para a chapa Transparência, Ética e Responsabilidade, encabeçada por Silvio Acácio Borges e que se reelegeu.

A AGO também elegeu os cinco representantes da Comissão de Ética da CBJ, a saber: Raphael Americano Camera, Gustavo Jaenish Cação, Adriana da Costa Ricardo Shier, Alamiro Velludo Salvador Netto, Mario Viola de Azevedo Cunha.

E os membros do conselho de administração, por aclamação, Luiz Carlos Rocha, Pedro Dela Mare e Fabio Rodrigo.

“Toda a condução do processo eleitoral e até chegarmos a esse resultado evidenciaram os pilares da nossa chapa, o TER, Transparência, Ética e Responsabilidade. E, prevalecendo a vontade da enorme maioria do nosso colégio eleitoral, sabemos que é nessa direção que devemos seguir na gestão dos próximos quatro anos do judô brasileiro”, disse o presidente reeleito.

Por: Boletim OSOTOGARI




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada