sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rio de Janeiro recebe mais um evento-teste para o Mundial - haverá cobertura do Boletim OSOTOGARI!

No Centro de Treinamento da Vila Militar, em Deodoro, seleções de Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia disputarão Desafio

Na próxima terça-feira (9/7) o Comitê Organizador CBJ Rio 2013 realiza mais um evento-teste visando o Campeonato Mundial de agosto. No Centro de Treinamento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), no bairro Deodoro, Zona Norte da cidade, delegações dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, disputarão o Desafio Interestadual Top Team Judô Rio 2013. O evento preparatório irá testar as áreas funcionais, institucionais e equipes de trabalho que atuarão durante o Mundial.

“Eventos-teste são sempre de suma importância para qualquer organização de campeonato de grande porte. São nestes eventos que nós ajustamos a equipe, aparamos as arestas e entramos em sintonia. São necessários para que cheguemos ao resultado esperado no objetivo final, que é o Mundial”, disse o diretor de Relações Institucionais, Marcos Pastori.

 As três delegações chegarão ao Rio de Janeiro com 28 atletas cada – 14 homens e 14 mulheres – que serão divididos em dois judocas por categoria, tanto no masculino quanto no feminino. Na segunda-feira, a Pesagem Oficial começa às 18:30; na sequência, às 19 horas, será realizado o Congresso Técnico e sorteio das lutas. Na terça-feira, o evento se inicia às 10 horas da manhã, com a fase classificatória, que se estende até o meio-dia; pela tarde, às 13:30, ocorrem as disputas de bronze; e as finais começarão a ser lutas às 16 horas.

Dentre os 84 atletas participantes, encontram-se nomes como o de Mauro Moura – medalha de bronze no Grand Prix de Miami apenas alguns dias atrás –; Rafaela Nitz – bronze no Grand Slam Rio 2012 -; e Mike Chibana, atleta três vezes campeão Pan-Americano de base.

Mais Desafios serão realizados no próximo mês pelo Comitê Organizador. No dia primeiro de agosto, seleções de Hungria e Espanha vêm ao município de Queimados para enfrentar a seleção brasileira; no dia 3, é a vez das seleções de Venezuela e Cuba virem duelar com o Brasil, em mais um dos eventos-teste para o Mundial Rio 2013. 

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

(Além da cobertura fotográfica, estamos estudando a possibilidade de transmissão ao vivo pelo boletim OSOTOGARI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada