segunda-feira, 29 de julho de 2013

Em última atualização de ranking antes do Mundial, Rafael Silva aparece como líder entre os pesados


Hoje pela manhã foi divulgada a última atualização do ranking da FIJ antes Mundial do Rio. Nesta nova contagem foram subtraídos 50% dos pontos conquistados nos Jogos Olímpicos Londres 2012, o qual completou um ano no último final de semana. E nesta nova atualização, os quatro brasileiros que apareciam na liderança do ranking em suas respectivas categorias receberam a companhia de Rafael Silva, que passou Teddy Riner e se tornou líder entre os pesados. São 1740 pontos de Rafael contra 1650 do francês.

”O ranking mostra que venho fazendo um bom trabalho, mas não mostra muito além disso. O que vai realmente fazer valer o trabalho é o Mundial. Estou focado em lutar bem no Mundial, que é o objetivo do ano. Quero executar o que tenho treinado que dessa forma o resultado virá”, disse o novo líder do ranking dos pesados, Rafael “Baby” Silva.  

Dos 14 atletas que foram campeões olímpicos em Londres apenas Sarah Menezes segue, hoje, um ano depois, na liderança do ranking em sua categoria. Sarah segue com uma frente confortável, de 820 pontos, para a segunda colocada, que voltou a ser a japonesa Haruna Asami.

Mayra Aguiar tem uma vantagem sutil, de 22 pontos, para a húngara Abigel Joo; Maria Suelen Altheman solidifica sua liderança com 506 pontos de vantagem para a cubana Idalys Ortiz; Victor Penalber mantém 90 pontos de frente para o georgiano Avtandil Tchrikishvili. 

Além das lideradas por brasileiros, o Brasil terá cabeças-de-chave em outras seis categorias no Mundial: 52kg, 57kg, 70kg no feminino; 60kg, 66kg e 90kg no masculino.

“O mais importante para nós da comissão técnica é ter conseguido evoluir em relação aos Jogos de Londres com uma categoria a mais com atletas entre os oito primeiros do ranking, garantindo que eles serão cabeças-de-chave e terão um caminho um pouco menos difícil no Mundial. Isso mostra que o planejamento está dando certo. Com relação aos líderes, vejo duas faces da moeda: se por um lado eles ganham melhoram a autoconfiança e passam a ser mais respeitados pelo adversários, por outro passam a ser mais conhecidos e mais estudados. Eles tem que continuar trabalhando”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.


Estágio Internacional Sub 21


O quarto estágio internacional da seleção Sub 21 está em curso e os jovens atletas brasileiros disputaram etapa da European Cup, em Liberec, na República Tcheca, como mais uma parte da preparação para o Mundial Sub 21, que ocorrerá na Eslovênia, em outubro. 

O Brasil teve as medalhas de ouros de Vitor Torrente (55kg) e Tawany Silva (44kg); a prata de Ricardo Santos Júnior (66kg); e os bronzes de Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Flávia Gomes (57kg), Samanta Soares (78kg), Sibilla Faccholli (+78kg), Caio Brígida (73kg) e Ruan Silva (+100kg). Com dez medalhas, a seleção brasileira foi a delegação que mais conquistou medalhas na competição.

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada