sexta-feira, 5 de julho de 2013

Flávia Gomes e Victor Penalber são ouro no Campeonato Mundial Militar


O terceiro dia de disputas do Campeonato Mundial Militar de Judô que está sendo realizado em Astana, capital do Cazaquistão mostrou mais uma vez o domínio dos atletas brasileiros. Assim como na quarta-feira, primeiro dia do torneio individual, o Brasil faturou dois ouros e uma prata. Nesta quinta, porém, veio ainda um bronze com Alex Pombo. Flávia Gomes (57kg) e Victor Penalber (81kg) sagraram-se campeões mundiais e Mariana Barros (63kg) ficou com a prata.
“Ganhei quatro das cinco lutas que fiz. Na repescagem, abri o supercílio no início da luta mas consegui vencer o finlandês por wazari. Depois ainda venci o atleta da Espanha e o alemão na decisão do bronze. Agora é me recuperar desse contratempo e comemorar minha medalha”, afirmou Alex Pombo.

Com as quatro medalhas de hoje, o Brasil chegou a nove no total já que foi campeão por equipes no feminino e prata no masculino. No torneio individual, Felipe Kitadai (60kg) e Eleudis Valentim (52kg) também foram ouro e Sarah Menezes ficou com a prata. Leandro Cunha (66kg) chegou à disputa do bronze mas acabou ficando na quinta colocação. Ou seja, todos os brasileiros que já competiram disputaram medalhas.

“Estou muito feliz com meu desempenho no Mundial porque consegui aplicar bons golpes e jogar minhas adversárias. A final foi muito dura e, infelizmente, não consegui vencer. Mas essa medalha vai servir como incentivo para continuar trabalhando. É só continuar dando o meu melhor que coisas boas vão seguir acontecendo”, disse Mariana Barros.

O Mundial Militar termina na próxima sexta-feira, 5/7, com as disputas das categorias mais pesadas. Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg) defendem as cores brasileiras. Eduardo Santos (90kg) sofreu uma lesão no torneio por equipes e não poderá competir.

A delegação que conta ainda com os técnicos Mário Sabino no masculino e Kiko Pereira no feminino chega ao Brasil no próximo dia oito.


Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada