quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rio de Janeiro: CBJ divulga os convocados para o Mundial sub 18 em Miami no mês que vem


A Confederação Brasileira de Judô divulgou oficialmente nesta quarta-feira, dia 17 de julho, os nomes dos dez atletas que irão representar o Brasil no Mundial sub 18 que acontecerá de oito a onze de agosto em Miami, nos Estados Unidos. Os convocados são: Kainan Pires (50kg / SP), Rodrigo Lopes (60kg / RJ), José Basile (73kg / SP), Hugo Praxedes (+90kg / SP), Juliana Rodrigues (40kg / ES), Thais Kondo (44kg / PR), Layana Colman (52kg / MS), Gabriela Bitencourt (57kg / SP), Aine Schmidt (70kg / SP) e Ellen Furtado (+70kg / SP).

“Estou com uma expectativa muito grande para a disputa do Mundial. Tenho estudado bastante os principais oponentes para não ter surpresas. Vou bastante focado para conseguir trazer uma medalha para o Brasil”, disse o pesado Hugo Praxedes.

O critério para a convocação foi o ranking nacional de base, estabelecido em 2012, e que contabilizou a pontuação dos atletas em diversas competições ao longo do ano, mesmo molde que a Federação Internacional usa para estabelecer os judocas aptos a participarem de suas competições mais importantes. Foram convocados os atletas que ficaram em primeiro lugar em suas respectivas categorias e que atingiram a marca mínima de 120 pontos no ranking, somando os desempenhos no Campeonato Brasileiro da classe, do Brasileiro Regional, da Seletiva Nacional e dos Estágios Internacionais.

“Acredito que estamos levando uma equipe bastante forte. Dos dez atletas que convocamos para a competição, oito serão cabeça-de-chave, o que, em princípio, facilita o caminho deles no Mundial. Com certeza, voltaremos dos Estados Unidos com medalhas”, disse Kenji Saito, gestor técnico das equipes de base.

Os brasileiros que serão cabeça-de-chave são os que se sagraram campeões pan-americanos no último final de semana em Buenos Aires, casos de Kainan Pires, Rodrigo Lopes, Hugo Praxedes, Juliana Rodrigues, Thais Kondo, Layana Colman, Gabriela Bitencourt e Ellen Furtado. A única atleta que já participou de um Mundial é Aine Schmidt. A judoca de Mogi da Cruzes, na época com apenas quinze anos, foi derrotada logo na primeira luta do Mundial da Ucrânia pela cazaque Mariya Cherniyenko. 

“Tenho dado meu máximo em cada treino desde que perdi o Mundial de 2011. Estou muito focada e concentrada no meu objetivo. Tenho certeza que dessa vez vai dar tudo certo”, disse Aine.

Os atletas se concentram na sede da CBJ no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro do dia primeiro ao dia cinco de agosto, data do embarque para os Estados Unidos.


Por: Assessoria de Imprensa CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada