segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil é campeão Mundial Militar Feminino e fica com a prata no masculino


O judô brasileiro brilhou mais uma vez em um Mundial. Desta vez, no Militar disputado em Astana, capital do Cazaquistão. No primeiro dia de disputas que contempla os embates por equipes, as mulheres derrotaram as chinesas na decisão para ficar com o ouro. Já os homens não resistiram aos sul-coreanos e levaram a prata.

“Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio representando as Forças Armadas e, acima de tudo, o meu país. Nossa equipe estava muito preparada e concentrada para enfrentar as chinesas. Acredito que esse foi um bom primeiro passo e que, com mais confiança depois dessa conquistas, buscaremos muitas outras medalhas”, disse Maria Portela, lembrando que a final foi uma repetição da dos Jogos Mundiais Militares de 2011.

A equipe feminina composta por Sarah Menezes (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Flávia Gomes (57kg), Mariana Barros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) venceram a China por quatro a um. Antes, passaram pela Itália e pelo Cazaquistão por cinco a zero.

“As meninas estão de parabéns! Mas a luta só começou! Que venha o individual”, disse Flávia Gomes.

Os homens também fizeram três lutas para chegar à medalha de prata. No primeiro combate, venceram os cinco duelos contra a Alemanha. Na semifinal, uma vitória apertada por três a dois sobre os poloneses. Mas na decisão, os brasileiros não resistiram aos sul-coreanos e garantiram o segundo lugar. A equipe masculina foi composta por Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Santos (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg).

“Chegar ao pódio em um campeonato com um nível técnico alto como esse, lutando contra atletas bastante experientes é sempre muito bacana. Lógico que queríamos o ouro mas por detalhes acabamos com a segunda colocação”, disse Luciano Correa.

Nesta terça-feira acontece o sorteio das chaves no individual. No dia 3, lutam os atletas das categorias ligeiro e meio-leve. No dia 4, os leves e meio médios e na sexta-feira, dia 5/7, os médios, meio-pesados e pesados. A competição começa às 9 da manhã no horário de Astana (meia-noite pelo horário de Brasília).

Resultados:

Feminino
Quartas-de-final: Brasil 5 x 0 Cazaquistão
Semifinal: Brasil 5 x 0 Itália
Final: Brasil 4 x 1 China

Masculino: 
Quartas-de-final:  Brasil 5 x 0 Alemanha
Semifinal: Brasil 3 x 2 Polônia
Final: Brasil 1 x 4 Coréia

Atletas no Campeonato Mundial Militar – Astana (KAZ)

Feminino
Sarah Menezes (48kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Flávia Gomes (57kg)
Mariana Barros (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Técnico: Kiko Pereira

Masculino
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Alex Pombo (73kg)
Victor Penalber (81kg)
Eduardo Santos (90kg)
Luciano Correa (100kg)
Walter Santos (+100kg)
Técnico: Mário Sabino 

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada