sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gaúcha Giovana Pilla entra em semana decisiva por vaga nos Jogos Paralímpicos.


A judoca gaúcha Giovana Pilla entra em uma semana decisiva para manter vivo o sonho de lutar nos Jogos Paralímpicos de Londres, no segundo semestre. Na quarta-feira da semana que vem, ela disputará a última seletiva para confirmar a sua vaga no evento mais importante do esporte mundial.

Com apenas 15% da visão e totalmente surda, Giovana despontou para a carreira internacional apenas no ano passado, apesar de estar há mais de três décadas na modalidade. Em 2011, ela conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, além de conquistar o bronze no Mundial de sua categoria.

Neste ano, ela manteve o embalo e faturou o tricampeonato do Grand Prix Infraero de judô para cegos. Mas, apesar do currículo recente, ainda falta a última seletiva antes da confirmação da vaga em Londres. Para poder atravessar o oceano Atlântico, ela enfrentará Deanne Silva, sua adversária na final do Parapan de Guadalajara.

Concentração começa no domingo

Os treinos para a seletiva estão na reta final, de acordo com o professor Flávio Pereira, da Caju, onde Giovana treina. “Ela está treinando muito, corrida todos os dias, além de musculação”, relata ele. Conforme o sensei, a atleta está treinando técnicas específicas para a luta “visando a adversária”. A vitória do ano passado, segundo ele, ficou para trás: “Não podemos pensar que nada está ganho”.

O professor embarca para acompanhar a atleta em São Paulo no dia 13, horas antes da luta decisiva, que está marcada para as 20h30min, no Projeto Futuro. Giovana vai antes. Ela embarca no domingo para iniciar a concentração na capital paulista.

Por: Federação Gaúcha de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada