terça-feira, 4 de outubro de 2011

Judocas Paraolímpicos de Mogi das Cruzes sobem ao pódio em campeonato regular.

Os judocas paraolímpicos Magno Marques Gomes da SMEL/Mogi, classificação B3 (Baixa Visão) da categoria até 66 kg e Alessandro Fabiano de Oliveira do Palmeiras/Mogi, classificação B1 (Cego) da categoria até 81 Kg, participaram no dia 02 de outubro na cidade de Mogi das Cruzes da 2ª Etapa do Campeonato Central - Edição 2011.

O campeonato foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e contou com a participação das melhores academias das cidades da região do Alto Tiete e Guarulhos. O evento foi organizado pela 10ª Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô com o apoio da prefeitura da cidade de Mogi das Cruzes. Os paraatlétas são integrantes do Projeto Judô Paraolímpico da Prefeitura de Mogi das Cruzes, pioneiro na região do Alto Tietê.

Os judocas participaram do evento competindo com os “Atletas Regulares” (Atletas não Deficientes). Magno foi o campeão da categoria, ganhando todas as lutas por ippon e Alessandro ficou com o terceiro lugar, ganhado a posição com um belo ippon.

Hélio Rong Junior, técnico da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ficou satisfeito com os resultados. Os judocas paraolímpicos estão estreitando as diferenças e superando as dificuldades, isto está sendo possível devido a vivência desportiva com os judocas regulares. As entidades promotoras e os judocas envolvidos se adaptam às diferenças com respeito e todos entendem que a participação dos judocas paraolímpicos estão condicionadas às adaptações necessárias para melhorar a performance. Podemos classificar a atitude, como um ato à inclusão social da pessoa com deficiência e o exercício de fato da cidadania.

Por: Helio Rong Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada