Neste domingo, dia 30, enquanto parte da seleção volta ao Brasil após a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, um judoca brasileiro estará em ação do outro lado do mundo. Daniel Hernandes representará o país no Campeonato Mundial Absoluto, em Tyumen, na Rússia. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Mundial de Judô.
Daniel, que já disputou seis campeonatos mundiais na carreira, enfrenta na estreia o campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia. Como o Mundial é absoluto, o brasileiro enfrentará o grego, que tem cerca de 50kg a menos que Daniel.
"A expectativa é boa. O Daniel está com muita vontade de lutar este evento. Desde o Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho, que ele vem tendo boas atuações nos torneios", diz o assistente técnico da seleção brasileira, Amadeu Moura, que acompanha o atleta no evento.
O Campeonato Mundial Absoluto não conta pontos para o ranking mundial de judô. O evento tem premiação em dinheiro para os medalhistas e também para o atleta mais técnico. No total serão distribuídos US$ 158 mil.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!