Com três vitórias na manhã desta quarta-feira (26) em Guadalajara, o brasileiro Luciano Correa se classificou para fazer a final da categoria até 100 kg no judô contra o cubano Oreydi Despaigne, seu algoz quatro anos antes, no Rio, e conseguiu se vingar.
Em duelo disputado e pouco movimentado, os lutadores foram punidos três vezes pela juíza na primeira metade da disputa por falta de combatividade, o que resultou no empate no tempo normal em um yuko.
Na prorrogação, nenhum dos atletas conseguiu pontuar mais uma vez, mas o cubano recebeu nova punição por não tentar nenhuma entrada em um minuto de luta, o que garantiu o ouro para nosso representante, que terminou com o bronze nos últimos Jogos.
- Acho que a última punição foi válida porque eu dei um golpe falso e, no golden score, ele estava saindo da área e a arbitragem deu a punição para ele. Fiquei seis meses com uma lesão no ombro no início deste ano. Quero agradecer todo mundo que me ajudou, essa medalha é de vocês.
Esse foi o quarto combate entre os atletas, e a primeira vitória do brasileiro. Nas disputas anteriores, Luciano superou o porto-riquenho Carlos Santiago, o americano Kyle Vashkulat e o mexicano Sérgio Garcia, todos por ipon.
Por: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!