
Felipe Kitadai conquistou neste sábado a venceu o mexicano Nabor Castillo e levou a medalha de ouro na categoria até 60 kg do judô nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e ajudou o Brasil a bater um recorde na modalidade: foi a primeira vez que o país volta com seis medalhas de ouro numa só edição dos Jogos Pan-Americanos.
O maior número de ouros obtidos até então tinha vindo do Pan de Indianápolis, em 1987, e de Santo Domingo, em 2003, com cinco títulos em cada competição. De quebra, o Brasil saiu como vencedor do judô, já que teve três medalhas de prata, à frente de Cuba, que ganhou seis ouros e duas pratas.
Antes de Kitadai, cinco judocas já haviam ganhado o ouro: Luciano Corrêa (até 100 kg), Leandro Guilheiro (até 81 kg), Tiago Camilo (até 90 kg), Leandro da Cunha (até 66 kg) e Bruno Mendonça (até 73 kg).
Entre as mulheres, Rafaela Silva (até 57 kg) e Erika Miranda (até 52 kg) levaram a prata. O bronze veio para Sarah Menezes (até 48 kg), Maria Portela (até 70 kg), Mayra Aguiar (até 68 kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 78 kg).
No combate, Kitadai teve bastante trabalho diante do mexicano, que já o vencera uma vez no ano passado e ainda contava com o apoio da torcida. Aos 2min36s, quando já tinha um yuko, ele conseguir derrubar Castillo de costas para o chão e aplicar um ippon.
Por: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!