quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jogos Abertos do Interior 2011: Judocas apontam maiores rivais.

No destaque o professor Paulino Namie, técnico da seleção feminina de Mogi das Cruzes

Superar as grandes potências do Estado de São Paulo. Essa é a árdua missão da equipe de judô de Mogi das Cruzes para conquistar medalhas na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni". O time será composto por 30 atletas, sendo 15 no masculino e 15 no feminino. Os mogianos vão brigar pelo pódio nas oito categorias individuais, na disputa por equipes, no kata e absoluto.

São José dos Campos, Pindamonhangaba, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santos e Piracicaba. Essas são as principais forças do judô paulista que estarão na Cidade para a ‘Olimpíada Caipira’, conforme apontou o técnico da equipe feminina de Mogi, Paulino Namie. Superá-las, segundo ele, será uma tarefa muito complicada. "Todas as grandes equipes contrataram atletas de Seleção Brasileira. Têm estrutura de clube profissional e chegam como favoritas", adiantou o treinador, que possui mais de 40 anos de experiência em Jogos Abertos do Interior.

A equipe mogiana de judô é formada em sua maioria por atletas de Mogi das Cruzes. Alguns atletas chegaram para compor o time, mas não foi feita nenhuma contratação de peso. "A gente tentou melhorar a equipe, mas a modalidade é muito concorrida. Estamos numa fase de entressafra. A Aine (Dalete Schimdt, judoca revelação), por exemplo, só poderá lutar no próximo ano", explicou.

Ao falar das possibilidades de Mogi das Cruzes na modalidade, Paulino Namie foi bem direto. Ele acredita que a equipe mogiana tem condições de terminar a competição entre as seis primeiras colocadas. "Não adianta forçar uma realidade. Nosso judô é mais forte na base. Mogi ainda precisa de muito investimento para fazer esporte de alto rendimento. Sendo bem otimista, se conquistar seis medalhas já será um excelente desempenho".

O experiente treinador acredita, no entanto, que disputar os Jogos Abertos em solo mogiano será uma grande oportunidade para alavancar o esporte no Município. "Não vai mudar, mas pode melhorar. É a chance para os empresários investirem no esporte da Cidade", completou.

A equipe masculina é comandada pelo técnico Jooji Kimura, professor e treinador do Judô Clube de Mogi das Cruzes. Ele tem no jovem judoca Hugo Coutinho, da categoria meio pesado, uma das esperanças de medalha.

As disputas do judô na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior serão realizadas entre os dias 9 e 11 de novembro, no ginásio do Clube Náutico Mogiano, localizado na Rua Cabo Diogo Oliver, 758, na Ponte Grande.

Por: Thiago Campos - O Diário de Mogi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada