Com a quinta colocação de Hugo Pessanha (90kg), conquistada nesta terça-feira, o Brasil encerra a disputa do Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o resultado, a seleção encerra o evento com quatro quintos lugares. Além de Pessanha, ficaram na quinta colocação no torneio Breno Alves (60kg), Flávio Canto (81kg) e Mariana Silva (63kg). Todos os judocas foram superados nas quartas-de-final do evento. oram superados nas quartas-de-final no evento que faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que conta pontos para o ranking olímpico de Londres 2012.
Com a derrota nas quartas-de-final, os atletas somam 40 pontos na lista.
Nesta terça-feira, Hugo Pessanha estreou com vitória sobre o camaronês Luc Ntsama por ippon. Na segunda luta, bateu o egipcio Hesham Mesbah por yuko. No terceiro combate, Pessanha foi superado por ippon pelo sueco Marcus Nyman.
Os demais brasileiros que entraram no tatame ficaram de fora da zona de classificação. Vinícius Nunes (90kg) perdeu na estreia para Elkhan Mammadov por ippon, Leonardo Leite (100kg) foi vencido por wazari por Elmar Gasimov, do Azerbaijão, por wazari, e David Moura (+100kg), após vencer por ippon Yerzhan Shynkeyev, do Kazaquistão, perdeu para o egipcio Islam El Shehaby por ippon.
Em Grand Prix, a medalha de ouro vale 200 pontos no ranking mundial e olímpico, a prata 120 e o bronze 80. Disputaram Abu Dhabi 463 judocas de 75 países.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!