Judocas participantes do festival
Delegação da Argentina
Presidente Prudente foi mais uma vez a capital do judô nesse final de semana com a realização do 9º Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto. A competição contou com a participação de aproximadamente 500 judocas de 36 associações do Brasil e da Argentina.
Na abertura do Torneio, a presença de ilustres na mesa de honra: Prof. Rocky Alan Lamers (Presidente da AJOP), Prof. Marciano Eduardo Cespedes (Presidente da Federacion Formoseña de Judo da Argentina), Prof. José Ovídio Duarte (Vice-presidente da Federação de Judô do Mato Grosso do Sul), Prof. Kazumi Kussabara (Prof. De Judô mais antigo da região), Profª Regina Penati (Secretária da Assistência Social de Pres. Prudente), Natanael Gonzaga (Vereador de Pres. Prudente), Wilson Portela (representante do Dep. Mauro Bragato), Dr. Daniel Morishigue (Representante das Forças Armadas), André Gonçalves (Delegado Regional da FPJ), Solange Martins (Diretora de Educação de Alvares Machado) e Profª Dominicia Macario (Coordenadora de Esportes de Alvares Machado).
Foram apresentados todas as delegações e entregue placas de homenagens ao Prof. Kazumi Kussabara, pelos relevantes serviços prestados ao Judô regional e ao Prof. Marciano Eduardo Cespedes, um grande professor que tanto tem se empenhado todos os anos para vir participar do evento em nossa cidade, deslocando-se mais de 1200 km, para prestigiar o judô prudentino.
A parte competitiva, teve início logo após a abertura com a classe "Festival", para crianças de 3 à 12 anos, iniciantes, todos foram premiados com medalhas iguais, sem distinção de classificação, dando o tom alegre e lúdico, onde todos puderam se divertir e interagir.
O Torneio teve início com a classe Junior/Senior, onde pudemos presenciar grandes atletas de nível internacional lutando, atletas como o prudentino Diego Rocha (integrante da seleção sub17 no circuito europeu/2011), Thiago Chiodi (Campeão pan-americano 2011, Sub-17), Bruno Mariano (Campeão Pan-americano e Sul-americano), e tantos outros. Com isso abrilhantou a competição e mostrou que o Torneio Nelson Morimoto tornou-se referência nacional e internacional.
"Só temos que agradecer a Deus, aos apoiadores pelo sucesso alcançado, mesmo com os percalços e contratempos, ao final ficou o sentimento do dever cumprido. E nosso muito obrigado a todos os professores, alunos e amigos que colaboraram no bom andamento da competição, pois esses entenderam o verdadeiro propósito do Judô Jyta Kyoei", complementou o professor Nelson Morimoto.
Por: Academia Morimoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!